Jorge Lopes, pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil lamenta a situação crítica do EMATER no Piauí

0
Chicão, Jorge Lopes e Jozimar

Na semana passada, a agenda de pré-campanha do candidato a governador Silvio Mendes (União Brasil), pela oposição, percorreu o Vale do Canindé, onde foram visitados os municípios de Santo Inácio, Floresta, Campinas, Simplício Mendes, São José do Peixe e Nazaré do Piauí. Nessas visitas da caravana Muda Piauí, o pré-candidato a deputado federal Jorge Lopes (União Brasil), ex-diretor Administrativo-Financeiro do EMATER –PI, durante mais de sete anos no então Governo Mão Santa, verificou “in loco" o estado de “terra arrasada” do órgão encontrado nessa caminhada em relação aos escritórios,  sem veículos, sem computadores, sem internet e, até mesmo, falta de papel e muitos deles fechados sem estrutura alguma, não propiciando qualquer atendimento ao homem do campo, na elaboração e acompanhamento de projetos e educação rural. 

Perplexo diante dessa situação, Jorge Lopes garantiu que sendo eleito para a Câmara Federal, sem dúvida, lutará pelo retorno do órgão de ponta nacional, da Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), extinto em 1989. Para ele, foi um erro imperdoável praticado pelo Governo Federal.  

Ainda durante às visitas pelas cidades do Vale do Canindé, o pré-candidato Jorge Lopes conversou demoradamente com os servidores técnicos do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (EMATER), sendo eles, Chicão, de São Francisco do Piauí e Jozimar, de São José do Peixe. Na ocasião, Lopes fez questão de assumir compromisso para levar as reclamações dos técnicos visando inserir no Plano de Governo do pré-candidato Silvio Mendes, após as conclusões verificadas nos locais que exigem soluções a curto prazo fortalecendo o produtor rural.

JUNTOS E MISTURADOS

Jorge Lopes ganha a confiança de Silvio Mendes

O pré-candidato a governador Silvio Mendes e o pré-candidato a deputado federal Jorge Lopes sempre juntos nas viagens pelos municípios piauienses. É sinal de boa proximidade com o homem forte do União Brasil no Piauí. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!