PPP garante internet nos principais roteiros turísticos do Piauí

0

Segundo o Ministério do Turismo, a religião movimenta cerca de R$ 15 bilhões no país 

Foto: Reprodução

A Piauí Conectado disponibiliza pontos de acesso público nas principais praças de destinos turísticos como Oeiras, Amarante, São Raimundo Nonato e Cajueiro da Praia. 

Por conta da pandemia da Covid-19, a maioria das atrações turísticas alteraram ou paralisaram suas atividades. Entretanto, com o avanço da vacinação no Piauí e a flexibilização das medidas restritivas, o turista já está retomando as viagens, como pode ser observado em Oeiras entre março e abril, que se destaca pelo turismo religioso e já chegou a receber 45 mil pessoas durante as festividades nesta época do ano. E quem visitar a cidade não ficará off-line: são três pontos de internet de alta velocidade em espaços públicos. 

Segundo o Ministério do Turismo, a religião movimenta cerca de R$ 15 bilhões no país. E o turismo religioso é um segmento de mercado que tem como motivação fundamental a fé das pessoas, estando ligado profundamente ao calendário de acontecimentos religiosos (procissões, romarias, entre outros) das localidades que recebem os fluxos turísticos. Esses destinos também são procurados por pessoas que desejam conhecer mais sobre a cultura e a história local. 

Oeiras é tida como uma das cidades mais religiosas do Piauí, sendo conhecida como a “Capital da Fé”, e um dos principais destinos turísticos relacionados a esse tipo de manifestação popular no Estado. O município, localizado nos baixos planaltos do médio-baixo Parnaíba, mais precisamente no vale do rio Canindé, conta com dois pontos wi-fi livre da Piauí Conectado: na Praça João XXIII e na Praça do Jureminha, para os visitantes se manterem conectados durante as viagens. A Universidade Estadual do Piauí – Núcleo Oeiras também disponibiliza ponto de acesso público. 

A PPP Piauí Conectado está presente em 168 municípios, entre eles os principais roteiros turísticos do Estado como Amarante (praças Padre Virgílio Madeira e Velho Monge), Cajueiro da Praia (Praça Central) e São Raimundo Nonato (praças Francisco Antônio da Silva, Júlio Paixão e Comendador Piauilino, além da UESPI – Núcleo São Raimundo Nonato). “O projeto se destaca pelo alcance exitoso da inclusão digital. Mais de 11 mil quilômetros de fibra óptica estão sendo implantados, beneficiando mais de três milhões de pessoas. Em breve, o Piauí será o primeiro estado do Brasil totalmente conectado”, comenta a superintendente do Programa de PPP Piauí, Érica Feitosa. (Governo do Piauí)



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!