quarta-feira, 6 de abril de 2022

Uber: Motorista pode ver valor e destino da viagem antes de aceitar

O recurso já estava em fase de testes em várias cidades brasileiras de pequeno porte 

Foto: Shutterstock

Uber anunciou nesta terça-feira (5) que agora os motoristas parceiros serão informados sobre o endereço final do passageiro e o valor total da corrida. Adicionais pela tarifa dinâmica também serão mostradas. Assim, eles poderão decidir com mais clareza quais corridas aceitar. 

O recurso já estava em fase de testes em várias cidades brasileiras de pequeno porte. Com a atualização do aplicativo para condutores, a novidade também passa a valer em mercados como São Paulo, Brasília e outras capitais. 

Nesse período de avaliação, essa nova visualização estava entre as ferramentas melhor avaliadas pelos motoristas. Anteriormente, o cartão de oferta da viagem apresentava apenas uma previsão de tempo de percurso até onde estava o usuário. A estimativa de ganho era baseada em valores fixos de tempo e distância da viagem. 

"O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar", afirma Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber. (Folhapress) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário