SAÚDE: Prefeitura de Timon realiza ação de multivacinação no Cocais Shopping

0
Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, neste sábado (28), uma ação de multivacinação no Cocais Shopping, das 10h às 15h. Na oportunidade, foram disponibilizadas as vacinas de rotina para atualização da caderneta vacinal e a vacinação contra a Covid-19.

“Achei a ação muito boa pra gente que trabalha durante a semana, então o sábado facilita. Trouxe meu filho para tomar a primeira dose da Covid e ver quais outras vacinas podemos atualizar na caderneta dele”, afirma Patrese Magalhães, pai do Ricardo Patrese, de 5 anos.

Foto: Reprodução (CGCom/Sems/PMT)

“Quero agradecer a todos os profissionais da saúde que estão aqui no shopping para atender a população durante o sábado. Importante frisar que, de segunda a sexta, nós temos as vacinas disponíveis nas UBS’s, são 42 salas de vacinas disponíveis, com todas as vacinas de rotina. É meta da prefeita Dinair Veloso ampliar a nossa vacinação, hoje não temos nenhum paciente internato em leito Covid ou enfermaria e isso é consequência da vacina”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

A coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Karla Emanuela, enumera as vacinas de rotina disponibilizadas à população: hepatite B, vacina oral contra rotavírus, pneumococcica 10 valente, meningococcica C, tríplice viral, febre amarela, pentavalente, vacina Inativada contra Poliomielite (VIP). Já a vacinação Covid-19 é destinada para o público de 5 até 17 anos, com aplicação de 1ª, 2ª dose e 1ª dose de reforço e para população em geral a partir dos 18 anos, com 1ª, 2ª dose e os reforços. “Estamos ampliando a vacinação com o intuito do público ter mais um dia alternativo para completar o seu esquema vacinal e dos seus filhos”, reforça. (CGCom/PMT)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!