quinta-feira, 16 de março de 2023

Leandro Bello apresentou indicação solicitando a criação do programa 'Mais Merenda'

Deputado Leandro Bello (Podemos)

O deputado Leandro Bello (Podemos) apresentou, nesta quinta-feira (15), indicação de sua autoria que solicita ao governador Carlos Brandão a criação do programa “Mais Merenda”.

A proposição objetiva repasse financeiro complementar para aquisição de gêneros alimentícios destinados às unidades de ensino da rede estadual com base no reajuste do valor empregado na merenda escolar anunciado na sexta-feira (10) pelo governo federal, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

A indicação sugere, ainda, que o programa seja desenvolvido com uma série de ações voltadas à conscientização, ao menor desperdício de alimentos e que incluam debates sobre alimentação saudável tendo como público-alvo alunos, gestores e merendeiras, entre outros.

Leandro Bello destacou a importância da iniciativa. “Mais uma vitória para a educação do Maranhão. A medida também auxilia na insegurança alimentar e tem impacto direto no processo de ensino/aprendizagem”.

O PNAE é o programa responsável pela merenda escolar e garante refeições de qualidade com oferta de gêneros alimentícios que respeitam os hábitos alimentares, a cultura e a tradição, bem como propõe uma educação alimentar e nutricional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário