terça-feira, 19 de setembro de 2023

Timon: Centro do Idoso leva atendimento de geriatria aos idosos do Parque Piauí

Fotos: CGCom/Sems/PMT

A equipe de saúde especializada, da Secretaria Municipal de Saúde, que atende no Centro do Idoso do bairro Cidade Nova, em Timon, descentralizou os serviços desta terça-feira (19). Para facilitar o acesso à consulta de geriatria aos idosos que residem na região do Parque Piauí I, a médica e a enfermeira foram atender na Unidade Básica de Saúde do bairro.

A enfermeira Ana Gardênia explica que os idosos atendidos estão com consultas previamente agendadas. A médica geriatra é Larissa Luz e cada consulta dura cerca de 1 hora.

“São consultas mais demoradas porque o idoso requer mais atenção e um atendimento mais especializado. Inicialmente, faço a consulta de enfermagem e em seguida, o idoso é atendido pela geriatra Larissa Luz. Descentralizamos esse atendimento hoje, conforme a necessidade. Vimos que os usuários agendados para atendimento no Centro do Idoso são moradores dessa região e a secretaria municipal de Saúde tem a sensibilidade, a preocupação de facilitar o acesso. Para os idosos desse bairro não se deslocarem para outro ponto de atendimento, o serviço vem até eles”, conta Ana Gardenia.

O idoso José Maria, 82 anos, mora na região e aprovou o atendimento descentralizado. Acompanhado da esposa, ele fez a consulta com geriatra.

“Foi bom demais, facilitou demais porque ficou mais perto. Gostei muito”, disse. (CGCom/Sems/PMT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário