Câmara discute implantação de mototaximetros em Teresina

0
Mototaxistas de Teresina (PI)
A Câmara Municipal de Teresina realiza nesta terça-feira (14) Audiência Pública para discutir a implantação de aparelho mototaxímetro ou de aplicativos em smartphones, tablets ou similares, para medir os valores a serem cobrados nos serviços de transporte de passageiros. A audiência foi proposta Pelo vereador Dudu (PT). A implantação dos equipamentos passou à vigorar após aprovação do Projeto de Lei de autoria do vereador Tiago Vasconcelos (PSB) que obriga o uso dos equipamentos.

Durante a tramitação do projeto, Dudu pediu vistas e apresentou emenda aditiva propondo que o Executivo da capital conceda subsídio aos mototaxistas para a implantação do sistema de mototaxímetro. A emenda teve parecer contrário da Comissão de Legislação e Justiça e o Projeto foi aprovado por 14 votos a favor e 13 contra. 

De acordo com representantes da categoria, o projeto de lei não foi discutido com os mototaxistas.

Para o parlamentar petista, a aprovação do Projeto gera altos custos para a categoria. “Hoje, os mototaxistas fazem parte de uma categoria reconhecida, proporcionando um meio de transporte alternativo para a população. Na minha avaliação, esses profissionais não possuem condições de pagar os altos custos para a implantação do mototaxímetro. Se a prefeitura pretende cobrar pelo serviço, ela precisa subsidiar os gastos”, defende o vereador.

A Audiência está marcada para 11h, no Plenário da Câmara Municipal de Teresina e deve contar com as presenças de Mototaxistas, representantes do Ministério Público do Piauí, Strans e prefeitura de Teresina.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!