TERESINA:Universitários realizam ato de alerta contra o câncer de mama

0
Professor do curso de fisioterapia, Alexandre Nolleto
Já imaginou salas de aula com todos os alunos vestidos com camisetas da cor rosa, como se fossem fardas? Pois é isso o que vai acontecer na próxima quinta-feira, às 10 horas, em uma faculdade particular da zona leste de Teresina. No mês em que é realizado o Outubro Rosa, dezenas de universitários irão assistir às aulas desse dia com a cor que simboliza a luta contra o câncer de mama.

A iniciativa é do professor do curso de fisioterapia, Alexandre Nolleto: “Nosso objetivo é fazer a interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade, com atividades educativas. Pois a prevenção é a melhor alternativa para se evitar problemas de saúde, bem como ajuda a tratar melhor as pacientes quando as doenças são diagnosticadas no estágio precoce”, diz.

Para complementar a reportagem, estará disponível para entrevista uma aluna que descobriu um nódulo nos seios, precisou fazer mastectomia e espera o resultado da biópsia para saber a real situação do problema. “Esperamos despertar nas outras alunas a iniciativa de fazer o auto exame ou procurar um especialista. Pois o câncer de mama faz milhares de vítimas anualmente”, enfatizou o professor Alexandre Nolleto, que ainda explicou que a fisioterapia tem importante papel no tratamento dessas pacientes.

Os números são alarmantes!

Um levantamento feito pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostra que no Piauí aparecem 500 novos casos de câncer de mama por ano. Nesse mesmo período, uma média de 130 mulheres morrem vítimas da doença. A maior incidência é registrada naquelas que possuem mais de 50 anos de idade.
Onde será o “ato rosa”

Faculdade Aespi/FAPI, avenida João XXII, bairro São Cristóvão. Ao lado do cemitério São Judas Tadeu. Teresina-PI.

Horário: 10:00h

Contato: Professor Alexandre Nolleto (86) 9985 0108

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!