UFPI realiza evento em comemoração aos 30 anos do curso de Jornalismo

0
A Universidade Federal do Piauí realizará, a partir desta quarta-feira (29), evento em comemoração aos 30 anos do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da instituição. Na oportunidade serão apresentados trabalhos científicos, palestras com professores de renome nacional, lançamento de livros, bem como a presença de profissionais de todo o Estado que se formaram na UFPI. A abertura oficial do evento ocorrerá no Cine Teatro da UFPI, a partir das 19h. O encontro segue até a próxima quinta-feira (30).

“A ideia é fazer com que, ao longo dos dois dias, possamos envolver discentes e docentes da graduação e pós-graduação das diversas Instituições de Ensino Superior do Piauí, em um momento de reflexão que seja representativo do vivido e que aponte caminhos para o Jornalismo no futuro. Esse é um momento muito importante para todos nós que fazemos o curso, pois celebra 30 anos de muito trabalho e esforço, daí nos propormos a fazer um debate entre pesquisa e prática jornalística cidadã”, ressalta Ana Regina Rêgo, coordenadora do Mestrado em Comunicação da UFPI.

Os inscritos no evento poderão participar de oficinas que abordam o uso de dados no planejamento estratégico digital, além de noções básicas de iluminação, áudio, captação e edição de imagem. Na palestra de abertura, o professor Alfredo Vizeu vai falar das novas diretrizes curriculares para os cursos de Jornalismo.

Enquanto isso, o I Seminário de Pesquisa Científica em Comunicação da UFPI, que será realizado durante o evento, contará com apresentação de trabalhos em diferentes grupos de pesquisa, sendo eles: História do Jornalismo, Economia Política da Jornalismo, Mídia e Produção de Subjetividades, Mídia e Esporte, Comunicação e Discurso, bem como Processos e Práticas do Jornalismo.

Lançamento de livros

Durante o evento serão lançadas algumas publicações, sendo elas: “O Delírio é um Desejo - ensaios e fragmentos sobre os protestos de junho de 2013 no Brasil”, organizado pelos professores Gustavo Said e Jacqueline Dourado; “Economia Política do Jornalismo: campo, objeto, convergências e regionalismo”, organizado pela professora Jacqueline Dourado; “Ideias em retalhos: sem rodeios nem atalhos”, de autoria da professora Maria das Graças Targino; e “Petrônio Portella - Uma biografia”, escrito pelo jornalista Zózimo Tavares.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!