Flávio Dino anuncia Antônio Nunes como próximo diretor geral do Detran-MA

0
Antônio Nunes é graduado em Direito pela UFMA
Na manhã desta sexta-feira (14) o governador eleito Flávio Dino anunciou o nome do advogado Antônio Nunes para a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). Este é o 25° nome indicado para a composição de equipe da próxima administração.

Com o objetivo de implementar os compromissos assumidos pelo Programa de Governo de Flávio Dino, que está disponível para consulta na internet, Antônio Nunes assumirá o novo cargo a partir de 1° de janeiro. Entre as principais metas estão a melhoria da gestão e do atendimento aos cidadãos, a implementação de políticas de segurança no trânsito e o trabalho de prevenção de acidentes, com atenção especial aos motociclistas.

Conheça o perfil do novo indicado:

ANTÔNIO NUNES - Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA)

Antônio Nunes é graduado em Direito pela UFMA. Possui mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor da UFMA e da Universidade Ceuma, presidente da Comissão de Comunicação e Eventos da OAB-MA e vice-presidente da Comissão Nacional do Exame da OAB. Foi coordenador geral da Fiscalização da coligação “Todos pelo Maranhão”, que elegeu Flávio Dino Governador do Estado.

7º Sarau Flores Literárias de Timon acontece nesta sexta-feira (14)

Sarau hoje (14), na Panificadora Ideal, em Timon
Os poetas Manuel Bandeira e César William serão os homenageados da 7ª edição do Sarau Flores Literárias que acontece nesta sexta-feira (14), às 19h, no espaço externo da Panificadora Ideal, em Timon (MA).

Bandeira foi um poeta de grande repercussão. Em 1940, ele foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, na vaga de Luís Guimarães Filho. Toma posse em 30 de novembro, sendo saudado por Ribeiro Couto. Começa a fazer crítica de artes plásticas em A Manhã, em 1941, no Rio de Janeiro. No ano seguinte é nomeado membro da Sociedade Filipe de Oliveira. Muda-se para o Edifício Maximus, na Praia do Flamengo. Organiza a edição dos Sonetos Completos e Poemas Escolhidos de Antero de Quental.

Outro homenageado é o poeta César William, autor do livro de poemas, ―O Errante (1988), ― Oficina das Palavras, Algumas Dicas Formais da Língua Portuguesa (didático, 3ª ed.) e outros inéditos de contos e crônicas, além de um ensaio em torno da obra do poeta Salgado Maranhão, ― Jogo de imagens em Salgado Maranhão – Ressonância e Memória de um Vate Contemporâneo‖ (tese de mestrado da UFMA). Na cidade de Timon atuou na radiofonia, criando um quadro intitulado ― Na Ponta da Língua, na rádio Timon FM que ia ao ar todas as quintas-feiras no programa ― Bom dia Timon, do jornalista Elias Lacerda. Na mesma cidade editou um jornalzinho que circulava na UEMA, o Folha Desgarrada e foi responsável pela página cultural do jornal Tribuna do Maranhão, mantendo a coluna Caleidoscópio Cultural, enfatizando a cultura timonense, principalmente os literatos da terra. Idealizou também a Expomapi – Exposição de Poemas de Autores Maranhenses e Piauienses.


Para arrematar a noite, teremos a participação especial da exímia cantora Solange Leal, interpretando nada menos que o excelente Chico Buarque.  Será uma noite muito marcante à cidade de Timon. (Assessoria)

























Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!