Ministro do TST inicia correição no Tribunal Regional do Trabalho do Piauí

0
Ministro do TST,  João Batista Brito Pereira., no TRT/PI, em Teresina

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho e Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, João Batista Brito Pereira, iniciou, na manhã dessa segunda-feira (17), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/PI).

O Corregedor foi recebido pelo Presidente do TRT/PI, desembargador Francisco Meton Marques de Lima, e em seguida, juntamente com sua equipe, se reuniu com diretores do Tribunal para tratar sobre as instruções iniciais da correição. Logo após, o ministro Brito Pereira se reuniu com os desembargadores do TRT/PI.



Nesta terça-feira, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho estará à disposição do público para audiências. No período de correição, que prossegue até quinta-feira (20), o ministro receberá em audiência desembargadores, advogados, membros do Ministério Público do Trabalho, associações de classe e partes processuais, para avaliar os procedimentos e cumprimento das metas na Justiça Trabalhista piauiense.

Prática rotineira na Justiça do Trabalho, a correição objetiva  analisar o desempenho dos órgãos administrativos e jurisdicionais do TRT. O foco da ação está no aprimoramento dos serviços, como resolutividade e rapidez na tramitação dos processos. A correição também analisa as  boas práticas que podem servir de exemplo e de inspiração para outros regionais.

A correição será encerrada na quinta-feira, às 17 horas, com uma sessão pública realizada no Pleno do Tribunal. Logo após, o Ministro dará uma entrevista coletiva à imprensa.

Fonte: Robson Costa (TRT/PI)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!