Rejane Dias propõe transformar CEIR em Hospital de Reabilitação durante visita

0
Deputada federal eleita Rejane Dias (PT)
A deputada estadual e deputada federal eleita Rejane Dias, idealizadora do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), esteve visitando unidade. A parlamentar quer realizar, a partir do próximo ano, um processo de recuperação estrutural, funcional e iniciar a construção do Hospital de Reabilitação.

  O Hospital é a última etapa do CEIR, que possui Centro de Reabilitação, Oficina de Órteses e Próteses e o Centro de Diagnóstico. Este último realiza exames complexos, como ressonância magnética, além de exames específicos para identificar deficiências. “O Hospital de Reabilitação é um sonho que queremos ver realizado o mais breve possível. Por isso, em novembro vamos visitar o Hospital do CRER, em Goiás, para trocarmos informações sobre a construção e funcionamento de uma unidade deste tipo”, comentou a deputada.

O Hospital fará atendimento mais complexo em atendimentos para evitar sequelas motoras, seja por trauma ortopédico ou vascular. Serão feitas cirurgias eletivas e a unidade contará com UTI. A parlamentar e a direção do Instituto Reabilitar, que gerencia o CEIR, irão estudar a possibilidade da realização de cirurgias de urgência, desde que não ocorram em primeiro atendimento. Os pacientes iriam primeiro a um pronto socorro e, se necessário, encaminhado ao Hospital de Reabilitação.

Sobre o CEIR, a deputada observou a necessidade de trocar e recuperar equipamentos e a estrutura física do Centro. Uma das primeiras medidas será cobrar o aumento dos repasses mensais para custeio, que hoje é pouco superior a R$ 380 mil. Uma auditoria da Secretaria de Saúde, realizada em 2012, indicava que naquela época o Centro precisaria de um valor mensal superior a R$ 520 mil para manter o atendimento a contento.

“A população, pacientes e seus familiares podem esperar que vamos lutar para melhorarmos cada vez mais este serviço, que é referencia em todo o país e será um orgulho para o piauiense”, comentou Rejane.  Fonte: PT no Parlamento

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!