Prefeitura de Timon implementa ações e inaugura nova UBS no Parque Alvorada

0
A UBS dará assistência a 1.662 famílias da região do Parque Alvorada

Secretário de Saúde, Márcio Sá e o prefeito Luciano Leitoa na inauguração da UBS do Parque Alvorada

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Alvorada 01 foi inaugurada nesta segunda-feira (15). A construção teve investimento de mais de R$ 425 mil e contrapartida do município de mais de R$ 25 mil. A UBS dará assistência a 1.662 famílias da região, com atendimento durante manhã e tarde.
Duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) atuarão na nova UBS. “A cidade faz aniversário, mas quem ganha é a população. Nós, Agentes de Saúde (ACS), recebemos a população de braços abertos”, comemorou a Agente Comunitária de Saúde, Maria da Cruz.

Secretário Márcio Sá e o prefeito Luciano Leitoa verificando a estrutura da UBS


“Graças ao comprometimento do prefeito, que tem investido na saúde, Timon melhorou muito. É importante relembramos e fazermos o comparativo de antes e depois para percebemos como a saúde estava sucateada e como ela está hoje. Para mudar essa realidade, viemos trabalhando dia a dia. Vamos entregar seis unidades de saúde até o término dessa semana. Recebemos investimento do ministério da saúde, mas a prefeitura sempre entra com aditivos para realizar melhorias na construção. Todo colaborador de saúde é testemunha do nosso trabalho”, falou o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

As inaugurações fazem parte das comemorações de aniversário da cidade. “A quadra e UBS representam muito para nossa população. Os agentes de saúde e de endemias sabem das nossas dificuldades iniciais para melhorar e estruturar a saúde. Proporcionar melhores condições de trabalho foi um de nossos desafios”, relembrou o prefeito, Luciano Leitoa.

Durante a solenidade de inauguração o prefeito ainda falou ainda sobre os investimentos futuros da gestão em segurança e pavimentação, além da iluminação da BR 226, ampliação e reforma do mercado do Parque Alvorada, Teatro Municipal e um espaço para abrigar o projeto Beija-Flor, que atualmente contabiliza mil crianças participantes. 


Prefeitura entregará mais uma UBS reformada e ampliada nesta terça-feira (16)

Somente neste mês de dezembro o Governo Municipal irá entregar seis novas UBS

UBS do Bairro Pedro Patrício pronta para atender a população do Bairro Pedro Patrício

A Prefeitura Municipal de Timon comunica a todos os moradores da cidade, em especial os do Bairro Pedro Patrício e circunvizinhança, que entregará para a população a reforma e ampliação de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A entrega da UBS do bairro acontecerá nessa terça-feira (16/12), a partir das 9h.

Conforme cronograma já estabelecido pela gestão, a Prefeitura irá entregar neste mês de dezembro, seis novas UBS. Três delas foram reformas e ampliadas, e as demais são novas construções.

“A UBS do Bairro Pedro Patrício deverá atender 1.601 famílias da região, com atendimento médico, odontológico, vacinas e dispensação de medicamentos. A saúde está cada vez mais presente na vida do timonense, e não somente na zona urbana, mas também na zona rural, onde sabemos que existe grande demanda. Entregamos a unidade do Campo Grande ampliada e em breve entregaremos do Povoado Castelo também”, comentou o secretário de Saúde, Márcio Sá.


No último sábado (13/12), o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, entregou a reforma e ampliação da UBS do Povoado Campo Grande. A unidade recebeu grandes melhorias, além de oferecer vários serviços à população, que antes só poderia ser realizados em postos no centro da cidade. Ainda serão entregues UBS no Povoado Castelo, no Parque Alvorada, Parque Piauí e no Bairro Flores. Fonte: CGCOM/Prefeitura de Timon

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!