Vereadores aprovam reajuste do piso dos professores e Prefeitura de Timon garante pagamento

0
Timon é um dos poucos municípios do Maranhão que está agindo de acordo com a lei, ao garantir aos professores o reajuste nacional do piso da categoria

Vereadores em plenário reunidos para votação

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23/02), na Câmara dos Vereadores de Timon, a votação que tratou do reajuste salarial dos professores municipais. O reajuste de 13,01% foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. Essa ação da Prefeitura em garantir o pagamento, respeita a determinação do Ministério da Educação que, em janeiro deste ano, divulgou o valor do novo piso salarial que será de R$ 1.917,78, estimado pela Confederação Nacional dos Municípios e regulamentado pela a Lei n° 11.783/2008.

A gestão municipal é sensível a todos os quesitos da educação e por isso está garantido o que de direito rege a lei ao pagamento integral do salário dos professores. Essa atitude coloca o município de Timon como um dos poucos que de fato está seguindo a lei determinada pelo Ministério da Educação para pagamento integral dos benefícios salariais.

De acordo com a secretária de educação de Timon, Dinair Veloso, é nesse aspecto de valorização e cumprimento da lei do piso que a gestão municipal de Timon tem saído na frente. “Estamos atentos a todas as questões que envolvem a educação em Timon. Entendemos que os professores compõem umas das categorias mais importantes de uma sociedade, porque é a partir deles que é possível formar o verdadeiro cidadão. Estamos construindo, junto com o prefeito Luciano Leitoa, um legado consistente da cidade de Timon para que a educação seja fortalecida e independente de quem esteja à frente da gestão, o trabalho possa continuar e a valorização dos professores seja um das ações mais importantes”, disse Dinair.

Votação do aumento salarial dos professores

O secretário Municipal de Governo, João Batista, explica que o compromisso em pagar integralmente o salário dos professores é uma das prioridades do Prefeito Luciano Leitoa. “Fizemos uma ampla negociação com os vereadores para que eles pudessem ser sensíveis a essa questão e garantir o reajuste dos professores. Fizemos todo o estudo necessário e o município irá fazer o pagamento retroativo desse reajuste de 13,01%”, disse o secretário que ainda frisou que, “Timon é um dos poucos municípios do Maranhão que está agindo de acordo com a lei e garante aos professores o reajuste nacional do piso nacional da educação”. Fonte: CGCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!