Mais de mil certificados do Pronatec serão entregues em Timon nesta quarta-feira (25)

0
Alunos receberão certificados do Pronatec em Timon
Nesta quarta-feira (25) a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) de Timon vai entregar mais de mil certificados aos formandos de 2014 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no ginásio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) a partir das 18h.

Alunos que realizaram cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e com o IFMA também irão receber certificação que equivale ao diploma. Segundo Tiago Bezerra, coordenador do Pronatec de Timon, foram formadas no ano passado 57 turmas e foram oferecidos 33 cursos diferentes.

“Conseguimos disponibilizar para a população timonense 1.416 vagas, não só a urbana como a rural, e isso representa para Timon um avanço na educação e na capacitação dos moradores para o mercado de trabalho”, destaca o coordenador. Ele ainda informou que a Prefeitura já solicitou mais cursos e vagas ao Governo Federal para 2015.

Reinauguração da Escola Edgar Schalcher  pela Prefeitura de Timon

A Prefeitura reformou e climatizou a E.M. Edgard Schalcher, que será reinaugurada oficialmente na próxima quarta-feira, 25, às 18h. Após 13 anos de existência, a escola passou, pela primeira vez, por uma completa reforma, que incluiu troca de piso, do teto, pintura, reforma de banheiros e salas do administrativo, além da completa climatização das salas de aula e internet. Pais, professores, alunos, a comunidade, o prefeito de Timon e demais convidados, estarão presentes na solenidade.

De acordo com a diretora da unidade de ensino municipal, Simone Macedo, essa reforma está sendo bem vista pelos alunos e, principalmente, pelos pais que se sentem mais motivados a levarem seus filhos para uma escola que tem o mesmo padrão de uma escola particular. Simone fala que, hoje, são atendidos mais de 300 alunos nos turnos manhã e tarde, do 3º ao 8º ano do ensino fundamental.

“Nós ficamos muito satisfeitos porque a escola está toda reformada, climatizada e também temos acesso à internet”, relatou Simone que ainda completou: “Quando os pais chegam e veem uma escola limpa, merenda de qualidade, professores que não faltam, isso interfere muito de modo positivo no ensino e aprendizagem de nossos alunos”. Fonte: CGCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!