Roseana e Lobão não têm data para depor na Lava Jato

0
Na última quinta-feira (23), a defesa de Roseana Sarney apresentou ao STF novo pedido de arquivamento do inquérito

Luisa Pinheiro

Roseana e o senador Edison Lobão na mira da Lava Jato
Inicialmente marcados para esta semana, os depoimentos da ex-governadora Roseana Sarney e do senador Edison Lobão ainda não têm previsão para acontecer. A informação é do advogado dos peemedebistas, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que confirmou que os processos se encontram na Procuradoria Geral da República e não na Polícia Federal (PF). Roseana e Lobão são investigados de forma conjunta num inquérito por suposta prática de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro decorrentes da Operação Lava Jato.

Na última quinta-feira (23), a defesa de Roseana Sarney apresentou ao STF novo pedido de arquivamento do inquérito, com base nos vídeos da delação premiada de Paulo Roberto Costa. Em depoimento, o ex-diretor da Petrobras afirmou que Roseana recebeu R$ 2 milhões para sua campanha eleitoral de 2010, a pedido do então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A defesa alega que o Ministério Público fez interpretação “inadequada” das respostas de Costa. De acordo com Kakay, a expectativa é de que os pedidos de arquivamento sejam apreciados antes que os investigados sejam ouvidos “para não ter o constrangimento do depoimento”.

Logo após a abertura do inquérito contra os peemedebistas, a defesa entrou com os pedidos de arquivamento, argumentando que houve divergências nos depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, preso em março de 2014 em São Luís. De O Imparcial





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!