PIAUÍ: Líder do Governo anuncia diálogo com servidores sobre reajustes salariais

0
Deputado João de Deus (PT), líder do Governo
Ao ocupar hoje (6) a tribuna, o deputado João de Deus (PT), líder do Governo, disse que o governador Wellington Dias determinou aos secretários da área econômica que dialoguem com as lideranças das categorias de servidores sobre a concessão de reajustes salariais. Ele afirmou que o governador garantiu que todos os compromissos assumidos com o funcionalismo serão cumpridos e que os reajustes serão concedidos reatroativos à data em que deveriam ter sido concedidos.

No início do seu discurso, João de Deus respondeu pronunciamento do deputado Robert Rios (PDT) dizendo que a articulação para a reunião hoje da Comissão de Constituição e Justiça para apreciar a reforma administrativa do Estado foi uma iniciativa sua. “Fizemos isso porque as reuniões da CCJ nas duas últimas terças-feiras não ocorreram devido uma audiência pública e as comemorações dos 180 anos da Assembleia”, assinalou ele.

O líder do Governo anunciou, em seguida, que o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) realizará um grande número de obras no interior, beneficiando milhares de pessoas que utilizam as rodovias estaduais em vários municípios, dentre eles, Valença do Piauí, Pau D`Arco, Jaicós, Boqueirão do Piauí, Boa Hora do Piauí, Caxingó do Piauí, Regeneração e Caraúbas do Piauí.
Ao falar sobre a situação financeira do Estado, João de Deus disse que o Governo do Estado está procurado cumprir a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele frisou que todo esforço tem sido feito para aumentar a arrecadação, evitar o caos nas finanças e atender os planos de cargos e salários dos servidores aprovados pela Assembleia Legislativa.

Em relação à reforma administrativa, João de Deus disse que a tramitação dos Projetos de lei deve ocorrer de acordo com o que estabelece o Regimento Interno da Assembleia. “Queremos exercer as nossas atividades nesta Casa em paz e dialogando com todos os parlamentares, inclusive os que se encontram na oposição”, ressaltou o líder do Governo. Fonte: Agência Alepi







Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!