Gabriel Tenório desponta como nome viável para suceder Suely Pereira em Matões

0
Gabriel Tenório tem simpatia dos matoenses na disputa pela prefeitura de Matões

Gabriel Tenório pode entrar na disputa
eleitoral em Matões
Blog do Ludwig - O jovem advogado Gabriel Tenório, um dos herdeiros políticos do ex-prefeito de Matões, Gilberto Tenório, o popular Tenório Alagoano, surge naquele município como uma das grandes revelações políticas no atual cenário. Como ex-secretário de Educação e também ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Gabriel Tenório tem seu trabalho pautado e reconhecido no desempenho dos cargos que ocupou até mesmo pela oposição em Matões. Atualmente, o advogado Gabriel Tenório é supervisor de contratos da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), no Porto do Itaqui, em São Luis.

Das fontes matoenses consultadas por este blogueiro, inclusive, algumas delas ligadas até mesmo a oposição local, reconhecem que Gabriel Tenório tem hoje um dos melhores perfis para disputar a prefeitura de Matões, em 2016. “É sem dúvida nenhuma, um político muito educado e de bom trânsito. Além disso, facilmente sabe conviver com todas as correntes de pensamento no município”, revelou uma fonte.

Filiado ao PCdoB, Gabriel Tenório discretamente e sem alarde tem sido bem avaliado tanto pela classe política como por populares. As informações em Matões dão conta de que o advogado Gabriel Tenório caso vier anunciar sua disposição como pré-candidato a prefeito não terá muita dificuldade, pois seu nome tem sido um dos mais citados nas rodas de conversas sobre política em Matões.  Alguns creditam isso, a herança política ainda do ex-prefeito Tenório Alagoano e que ele vem conduzindo esse carisma muito bem.

Oposição de Olho – Outra informação repassada para este blogueiro por várias vezes, é que se o advogado Gabriel Tenório tiver disposição para entrar na disputa eleitoral do próximo ano como candidato a prefeito não terá dificuldade de um possível entendimento com a oposição, caso não seja aceito pelo seu grupo político. “Tem um nome bem aceito e, sobretudo, leve perante a população. Se ele não for aceito no grupo dos Pereiras  como candidato, o nosso está de braços abertos para recebê-lo”, disse uma fonte ligada à oposição de Matões. E essa não é a primeira vez que este blogueiro ouve de membros da oposição matoense.

Nos bastidores da política matoense circula uma informação extraoficial de que os Pereiras [prefeita Suely Pereira e seu esposo, o ex-deputado Rubens Pereira] têm um acordo político em apoiar o vice-prefeito de Matões, pecuarista Ferdinando Coutinho nas eleições de 2016 como candidato oficial a prefeito do grupo deles. Mas, publicamente nem os Pereiras e muitos menos os Coutinhos se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Entre os observadores da política matoense, é ponto comum que as próximas eleições municipais terão os Pereiras como os mais influentes na disputa. Quem tiver o apoio da família, segundo esses observadores, irá aumentar as chances de obter vitória nas urnas. Para estes, isso é fruto da boa aceitação da gestão Suely Pereira no município.

Caciques

Em 2011, aconteceu um fato histórico para a cidade de Matões. Foi neste ano, que o ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão, conseguiu depois de longos anos superar todas as barreiras e trazer para seu grupo o ex-prefeito de Matões, Tenório Alagoano e boa parte de seus aliados. Os dois políticos foram ferrenhos adversários por muito tempo.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!