Secretário Márcio Sá visita unidades de Saúde em Timon

0
Secretário Márcio Sá tem sido operacional para melhorar o setor de saúde em Timon

O secretário Municipal de Saúde, Marcio Sá, fez nesta quarta-feira (24) algumas visitas para verificar o atendimento em três locais de saúde do município. O primeiro órgão visitado foi a UBS da Vila do Bec. Lá, o gestor conversou com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e com a enfermeira responsável pela unidade, discutindo pontos importantes para otimizar o fluxo de atendimento aos usuários.

O secretário seguiu a visita passando pelo Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS Adulto) para acompanhar os trabalhos que são realizados com os usuários. Nesta visita, Marcio Sá prestigiou uma atividade de entretenimento que foi realizada no Centro em comemoração às festas juninas. No local são realizados atendimentos intensivos e diários aos portadores de sofrimento psíquico, permitindo que os usuários permaneçam junto às suas famílias e comunidades.

Para finalizar, o secretário de Timon passou no Hospital do Parque Alvorada, onde pode se reunir com os diretores Clínico e geral do HPA, Dr. James e Marcela Paiva. O encontro discutiu a regulação e o controle do fluxo dos pacientes para as outras unidades como UPA, Hospital Regional Alarico Pacheco e HUT. “Para definir essas ações, iremos reunir a equipe do Estado e Município para discutir esse modelo de rede e buscar mais agilidade nas transferências”, disse Sá.

CAPS Adulto promove arraiá entre usuários em Timon

Pacientes do CAPS, servidores e familiares fizeram a festa junina

O CAPS Adulto de Timon realizou nesta quarta-feira (24) um "arraiá" para todos os usuários da unidade. O evento reuniu a equipe de profissionais e familiares, com intuito de promover a integração e propiciar o fortalecimento de vínculos.

A animação foi total entre os pacientes do CAPS

Para garantir a tradição das festas, os participantes dançaram quadrilha, deliciaram-se com as comidas típicas e se divertiram bastante em uma tarde de muita animação ao ritmo do forró pé de serra, conduzido por um sanfoneiro da terra.

Houve ainda apresentação da dança do Boi do Caps, uma produção dos próprios usuários do Centro que enfeitam o boi e programam os movimentos artísticos. Fonte: CGCOM


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!