Maranhão terá novos voos e mais disponibilidade de assentos, incluindo na rota Teresina

0
Gol Linhas Aéreas aumentará conectividade do Estado com Teresina, Salvador, Recife e Brasília

O executivo de Planejamento de Malha da Gol, Bhrener Matos; a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade; e o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Secretaria de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos

A Secretaria de Turismo do Maranhão e a Gol Linhas Aéreas anunciaram, na manhã de quarta-feira, 1°, alterações na malha aérea da companhia no Estado. Além de novos voos, haverá mudança de equipamento para aumentar a oferta de assentos e também reforço de durante o período de alta temporada. Segundo a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, a ampliação da malha aérea é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene por parte do Governo do Estado. “Esta medida nos torna mais competitivos diante do cenário nacional. A acessibilidade é uma das nossas prioridades, pois entendemos que o turismo só acontece quando existe o acesso”, destacou Delma.

O executivo de Planejamento de Malha da Gol, Bhrener Matos detalhou que, a partir de setembro, serão dois novos voos para o Maranhão: o primeiro ligará Teresina (PI) a São Luis (MA), com seis frequências semanais; e o segundo fará a ligação de Salvador (BA) e Recife (PE) a São Luis (MA), em quatro dias da semana.

Segundo o executivo, a companhia também irá aumentar a oferta de assentos nos trechos entre Brasília (DF) e Imperatriz (MA) a partir de agosto. “Operaremos este trecho com um Boing 737-800, o que garantirá mais 280 lugares semanalmente”, calculou Bhrener. Durante todo o mês de julho, considerado de alta temporada no Maranhão, a Gol irá disponibilizar voos extras entre a capital federal e a capital maranhense.

Durante a reunião, o executivo da companhia aérea ressaltou que esta reformulação da malha representa a concretização de uma parceria iniciada nos primeiros meses de 2015. “Hoje a Gol é responsável por 48% do mercado aéreo no Maranhão. Operamos 167 voos por semana, que disponibilizam mais de 28 mil assentos. Nossa intenção é expandir e garantir a ligação do Estado com mais cidades”, ressaltou. (Com informações da Agência Secom). 






Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!