Prefeitura de Timon em parceria com Estado instala unidade de perícia médica no IPMT

0
Secretário de Gestão Previdenciária, Felipe Camarão, assinando o termo de cooperação técnica

Na quinta-feira (16) mais uma importante parceria entre Prefeitura de Timon e Governo do Maranhão se concretizou. Foi assinado um termo de cooperação técnica que criou uma unidade de atendimento de perícia médica para servidores do estado, instalada dentro do prédio do Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT). Para a assinatura do documento, o prefeito Luciano Leitoa recebeu, pela segunda vez em Timon, o secretário estadual de Gestão Previdenciária, Felipe Camarão. Dessa vez, município e estado vão beneficiar e atender mais de 2.200 servidores estaduais que moram em Timon, Parnarama, Matões e São Francisco do Maranhão. Agora, com a unidade, os servidores não vão mais precisar se deslocar para conseguir ter acesso à perícia médica do estado.

Para o prefeito Luciano Leitoa, que constantemente vem buscando apoio do Governo Estadual, o momento atual é de parcerias e de muitas realizações em prol de melhorias para os timonenses. “Estamos felizes em poder contribuir para melhorar a vida dos servidores estaduais que residem em Timon. A vinda do secretário Felipe Camarão, que nos veio trazer boas notícias, só destaca ainda mais a parceria que temos com o governador Flávio Dino. Assim, juntos acharemos o caminho para a realização de projetos”.

Para o secretário estadual de Gestão Previdenciária, Felipe Camarão, essa parceria entre estado e município é equilibrada, pois os dois lados só ganham. “Esse apoio da Prefeitura em ser parceira do estado em prol dos servidores estaduais é de grande destaque, pois é mais comum o estado ajudar a prefeitura, mas o que vemos aqui é o inverso. Nós todos do Governo Flávio Dino temos um grande apreço pelo prefeito Luciano”.  

Na ocasião, Felipe Camarão – que na primeira visita à Timon atendeu, junto com a Prefeitura, um anseio antigo dos professores, que era a unificação das matrículas – também assegurou para breve a elaboração de fundo de saúde para os servidores estudais, benfeitoria que irá atender a uma necessidade da categoria. O secretário também ressaltou a frequente participação do deputado Rafael Leitoa (PDT) na Assembleia do Maranhã em busca da aprovação de projetos importantes para Timon e região. 

Na solenidade, Rafael Leitoa destacou a importância da unidade em Timon. “O servidor não vai precisar se deslocar quilômetros, pois agora poderá resolver tudo sobre perícia médica perto de suas casas”. Robson Parentes, presidente do IPMT, ressaltou a parceria e destacou que o IPMT é referência no Maranhão. “Somos destaque e agora com essa unidade os servidores não terão mais dificuldades, pois poderão resolver tudo aqui mesmo Timon”. Fonte: CGCOM/Timon

IPMT de Timon concede portarias de aposentadoria e de pensão

Presidente do IPMT, Robson Parentes, com os novos aposentados

Nesta sexta-feira (17/07), o Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT) realizou a entrega de portarias de aposentadoria e de pensão a servidores municipais. De acordo com o presidente do IPMT, Robson Parentes, do início de 2013 até agora o instituto já concluiu mais de 250 processos de aposentadoria. “A celeridade tem sido o foco nas concessões”, ressalta Robson Parentes.

“O que me surpreendeu positivamente foi a rapidez do processo, porque em outros municípios a concessão é bem lenta e burocrática. Aqui em Timon, tendo-se em mãos os documentos necessários, o processo é bem rápido”, observou Maria do Socorro Lima Filha, portaria dada na ocasião.

Presidente do IPMT, Robson Parentes, entregando documento a servidora aposentada


Maria do Socorro destacou ainda o bom atendimento recebido no IPMT. “Aqui, nós dispomos de toda a atenção e do acompanhamento dos funcionários do IPMT”, relata. “Graças aos constantes treinamentos que o IPMT tem proporcionado aos servidores por meio de seminários e congressos da previdência, o IPMT tem melhorado a cada dia o atendimento aos beneficiários”, destaca o diretor de benefícios, Júlio Cesar de Sousa.

Ainda segundo Júlio Cesar, quanto mais cedo o servidor reunir os documentos pessoais e funcionais, mais célere se torna a análise do processo. Os servidores que reunirem os requisitos para a aposentadoria devem se dirigir ao IPMT para requerer os benefícios e dirimir dúvidas. Vale ressaltar que o IPMT começou em junho a informatizar as informações dos servidores para que futuramente os benefícios sejam concedidos em um espaço de tempo ainda menor.

Recadastramento

Outro ponto importante foi lembrado pelo vice-presidente do IPMT, Aroldo Santos, advertindo aos servidores ativos, pensionistas e aposentados do IPMT a comparecerem à sede do órgão para realizarem o censo cadastral. A data limite para a atualização dos dados é no próximo dia 27 de julho (segunda-feira). O cadastro é de grande importância e o servidor que não realiza-lo terá o pagamento suspenso até que a situação seja regularizada. Fonte: CGCOM/Timon


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!