Procon do Maranhão orienta consumidores durante ação social em Timon

0
Atividades do Procon realizadas em ação social promovida pela Prefeitura de Timon

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon) participou na última sexta-feira (24) do “Todos por Timon”, ação social realizada pela Prefeitura de Timon na Praça do Mutirão. A equipe de fiscalização atendeu consumidores que relataram denúncias, tiraram dúvidas e receberam orientações sobre os direitos do consumidor. A unidade do Procon em Timon foi inaugurada em abril deste ano pelo Governo do Estado.

Também foram distribuídos folhetos e cadernos informativos sobre as relações de consumo e os direitos do consumidor. Em um deles, segundo o coordenador do Procon de Timon, Flávio Vale, foi interessante colocar instruções sobre o uso consciente do cartão de crédito e cheque especial, serviços bancários responsáveis pelo endividamento de muitos consumidores.

De acordo com o diretor geral do Procon, Duarte Júnior, o primeiro passo para estabelecer uma relação de consumo equilibrada é por meio da conscientização dos consumidores sobre seus direitos. “Só assim eles passam a fiscalizar e exigir que as leis sejam respeitadas”. O diretor geral destacou ainda a importância de o atendimento do Procon alcançar o máximo de cidades e consumidores em todas as regiões maranhenses.

Além de Timon, há outras unidades do Procon funcionando nos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras e Santa Inês. Mais seis unidades serão entregues à população ainda este ano nos municípios de Barreirinhas, Pinheiro, São João dos Patos, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Presidente Dutra e Santa Luzia. Fonte: Agência Secom 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!