MPF/MA e MPMA iniciam Projeto MPEduc em Codó

0
Será realizada audiência pública, nesta sexta-feira (21), para discutir soluções para os baixos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município.

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) e o Ministério Público do Estado do Maranhão (MPE/MA), parceiros no projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), realizam nesta quinta-feira (20) visitas às escolas municipais de Codó/MA e, na sexta-feira (21), audiência pública às 9h, no auditório da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) no município.

Na vistoria das escolas, feitas pelos procuradores da República, promotores de Justiça e por grupos que poderão ser montados com voluntários da comunidade, serão realizados registros fotográficos das condições das unidades escolares, que servirão de base para os trabalhos do MPEduc em Codó.

Já na audiência pública haverá debate com a comunidade em geral e com órgãos da administração municipal e estadual sobre a situação da educação local e, assim, identificar as principais causas do baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município e discutir possíveis soluções. Em uma escala que vai de 0 a 10, Codó obteve nota 3,6 na última avaliação do Ideb.

MPEduc - o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) nasceu com a intenção de identificar os motivos dos baixos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e solucioná-los. A preocupação do Poder Público em melhorar o rendimento escolar básico uniu o Ministério Público Federal e Estadual na busca pela educação de qualidade, assim, escolas públicas de ensino básico, de vários municípios brasileiros, receberão a visita do MPF e MPMA para vistorias e cobranças de soluções às autoridades competentes. Fonte: MPF/MA

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!