Piauí realiza Festival Gastronômico Maria Isabel

0
Evento será realizado de 23 a 25 de agosto, em Teresina.

Por Amanda Costa


Nem só de belas paisagens vive o Piauí. O Estado possui uma riqueza gastronômica de dar água na boca. E parte dessa potencialidade será conhecida durante o Festival Gastronômico Maria Isabel, que será realizado entre os dias 23 e 30 de agosto. A Secretaria Estadual do Turismo (Setur) é parceira do evento, que tem o objetivo de divulgar o potencial gastronômico do estado.

O Festival envolverá, diretamente, pelo menos 30 meios de alimentação, estudantes de cursos de gastronomia de instituições de ensino da capital piauiense e chefs de renome nacional. A curadoria do Festival está sob a tutela da chef Ana Luiza Trajano, do Restaurante Brasil a Gosto, com sede em São Paulo. Ana Luiza esteve no Piauí fazendo um estudo dos ingredientes que serão utilizados na criação dos pratos para o evento, percorrendo os roteiros que envolvem os municípios de Teresina, Picos, Ipiranga do Piauí, Pedro II, Parnaíba e Campo Maior.

A ideia foi estudar ingredientes típicos do estado que pudessem enriquecer as receitas a serem apresentadas durante o Festival. “É um evento que tem o objetivo de promover o turismo gastronômico do estado. Já há pesquisas que apontam que a culinária é um dos pontos altos do turismo e, aqui no Piauí, temos pratos para agradar os mais diversos paladares”, comentou o secretário do Turismo, Flávio Nogueira.

Pratos específicos estão sendo preparados para serem degustados e comercializados durante o Festival, no dia 23 de agosto, na Potycabana. Uma grande arena será montada, com estandes dos estabelecimentos participantes. Os tíquetes serão vendidos na entrada da arena, podendo ser utilizados para a compra de porções em qualquer um dos meios de alimentação. Haverá ainda um concurso gastronômico com a participação das instituições que ofertam cursos de gastronomia do estado.

O Festival Gastronômico Maria Isabel conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Teresina, Governo do Estado do Piauí, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Seccional Piauí. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!