Prefeitura de Timon inicia instalação de câmeras de segurança na Avenida Piauí

0
Funcionários do Demip instalam câmeras de segurança na Avenida Piauí

Nesta quarta-feira (26/08), o Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip) da Prefeitura de Timon está instalando os postes que irão servir de suporte para as câmeras de vídeo monitoramento que vão ser instaladas na Avenida Piauí. No início deste mês, o mesmo procedimento foi realizado na região do bairro Formosa. Estes serão os dois primeiros locais de Timon que vão receber os equipamentos.

Na Avenida Piauí, após a colocação dos postes, serão implantados os cabos de fibra óptica, fundamentais para a instalação das câmeras. Os equipamentos de vídeo monitoramento vão ajudar na fiscalização do trânsito, como também na segurança da cidade.

A medida visa melhorar a segurança daquela área da cidade de Timon

Ao todo, serão instaladas 9 câmeras na Avenida Piauí: 2 na Ponte da Amizade, 1 no canteiro central da avenida, 2 na entrada da Ponte Metálica do lado de Teresina, 1 no interior da Ponte Metálica, 2 na Avenida Piauí no acesso à Ponte Metálica, e 1 no início da Avenida Francisco Carlos Jansen.

Na região do Bairro Formosa, serão instaladas 22 câmeras, distribuídas pela Avenida Presidente Médici, Avenida Formosa, como também nas proximidades das escolas públicas Enoque Moura e Jacira de Oliveira. Esta ação é realizada pelo Demip e Departamento Municipal de Trânsito (Dmatrans).

“Serão câmeras fixas e de Speed Dome, que são ideais para monitorar grandes perímetros, sem perder a qualidade e controle da imagem. Essa estrutura vai melhorar a segurança e o trânsito da cidade”, disse o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeremias Sampaio.

“Estamos instalando a parte elétrica para depois serem colocadas as fibras de comunicação que fazem parte da estrutura que irá receber as câmeras de vídeo em breve”, disse Alexandre Luz, diretor do Demip.

O projeto foi lançado pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, em maio deste ano, no bairro Formosa. O monitoramento das câmeras será realizado na sede da Guarda Civil Municipal – GCM e pelos próprios agentes. Fonte: CGCOM/Timon

Prefeitura de Timon nomeia mais dez profissionais de saúde

Novos profissionais para melhorar atendimento na área de saúde

Mais dez especialistas da área de saúde foram nomeados pela Prefeitura Municipal de Timon. Eles foram aprovados no último concurso público, realizado em 2014, e serão lotados na Secretaria Municipal de Saúde – SEMS. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do dia 20 de agosto.

Entre os profissionais, está a nomeação de 02 clínicos gerais para Estratégia Saúde da Família, 02 clínicos gerais para o SAMU, 02 cirurgiões dentistas, 01 fonoaudiólogo, 01 psicólogo e 02 terapeutas ocupacionais. Os mesmos irão ocupar o quadro permanente de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde.

O servidor será considerado estável no cargo após habilitação no estágio probatório, mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, previsto no artigo 38 do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Timon. Fonte: CGCOM/Timon


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!