MARANHÃO: Habeas corpus é concedido a João de Abreu

0
A decisão foi concedida pelo desembargador José Luís Almeida, da segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça

Ex-chefe da casa civil do Governo de Roseana, João Abreu
Ex-chefe da casa civil do Governo de Roseana Sarney, João Abreu teve pedido de habeas corpus e revogação de prisão concedida na tarde desta terça-feira. A decisão foi expedida pelo desembargador José Luís Almeida, da segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

João Abreu estava até hoje detido no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. A prisão executada ocorreu após investigações da secretária de Estado de Transparência e Controle, STC, criado pelo Governador Flávio Dino para investigar crimes e irregularidades na gestão passada. O acusado foi preso no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e conduzido ao posto policial do local.


Entre os indiciados de participar de pagamento de precatório a empresa UTC Constran no valor de R$ 134 milhões (que são os valores de uma proposta orçamentária pagas no ano seguinte) estão o ex secretário João Abreu teria recebido o valor de 3 milhões de reais para facilitar o esquema, Rafael Ângulo, Alberto Youssef, Marco Zeigert e Adarico Negromonte. (Com informações de O Imparcial). 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!