Ministério dos Transportes informa que estudo para a 4ª ponte de Timon terá início em outubro deste ano

0

O Ministério dos Transportes informou na segunda-feira (21), que o estudo para a 4ª ponte interligando as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA) terá inicio em outubro. O EVTEA – Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, compreende o conjunto de informações necessárias à verificação das condições técnicas e estruturais viáveis para a execução de obras de infraestrutura de transportes. É a etapa inicial do projeto de construção da 4ª ponte apresentado pelo senador Roberto Rocha ao ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, durante encontro ocorrido no ministério, em julho desse ano.

Na reunião, que também contou com a presença do senador Elmano Ferrer (PTB-PI), Roberto Rocha entregou ao ministro um ofício assinado pelos seis senadores do Maranhão e do Piauí pedindo ao governo federal a construção da quarta ponte sobre o rio Parnaíba ligando os dois estados.
A obra é considerada importante para melhorar o tráfego na ligação das duas cidades, que chega a receber mais de 20 mil veículos de passeio e seis mil caminhões por dia. Essa intensidade, além de provocar lentidão no trânsito, chegou a comprometer a estrutura da Ponte da Amizade.

O projeto da ponte será feito conjuntamente pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) do Maranhão e do Piauí e tem custo estimado de R$ 4 milhões. (Com informações do Blog da Kelly)




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!