Reviravolta no Caso Jorge Vieira: Advogado Eliomar Feitosa ameaça pedir ao MP-MA a reabertura do processo

0
Advogado e professor Eliomar Feitosa 
O advogado e professor Eliomar Feitosa em entrevista ao Programa do Galo com Jorge Simplicio, na rádio Celestial FM – 90,7, de Timon, na manhã desta quarta-feira (21), respondeu as insinuações feitas na semana passada pelo prefeito Luciano Leitoa (PSB) na mesma emissora de que ele em seu depoimento prestado a Polícia Civil teria acusado o então prefeito Chico Leitoa (PDT) de ser o mandante do assassinato do radialista Jorge Vieira, de 39 anos, fato ocorrido em março de 2001. Eliomar reafirmou que prestou mesmo depoimento como cidadão, mas negou que tenha apontado Leitoa como mandante da morte na época. "Relatei algumas informações baseadas naquilo que eu podia falar sobre o caso. Nunca fiz qualquer acusação sem provas”, explicou ele, questionando porque Chico Leitoa, pai de Luciano em outra emissora de rádio local chegou a dizer que existem fatos novos em torno do assassinato de Jorge Vieira?   

Diante da tal afirmação de Chico Leitoa, dando conta de que existem fatos novos no Caso Jorge Vieira, o advogado Eliomar Feitosa disse que está disposto a pedir ao Ministério Público que solicite à Justiça a reabertura do volumoso inquérito que apurou o assassinato. “Só assim saberemos se os condenados Geraldo (suposto atirador já morto), João do Poço e Teles, estes dois últimos supostamente envolvidos e que estão soltos em liberdade. Se eles forem  inocentes, vamos procurar saber quem são os verdadeiros assassinos de Jorge Vieira”,  desabafou Eliomar bastante furioso.

Eliomar Feitosa atribui todos esses questionamentos  sobre a sua pessoa porque passou a ser figura bem próxima do deputado estadual Alexandre Almeida (PTN), pré-candidato a prefeito e principal adversário político da família Leitoa no município de Timon. “Ninguém vai botar sangue em minhas mãos. Sou um homem de bem sem histórico violento. Por isso, estou preparado para pedir a reabertura do processo que apurou o assassinato do radialista Jorge Vieira. Entretanto, não vou aceitar intimidações nem de Chico Leitoa e nem do seu filho Luciano Leitoa”, finalizou Feitosa, dizendo que não tem medo de nenhum deles.

Radialista Jorge Vieira morto a tiros em Timon
REPERCUSSÃO DO CASO JORGE VIEIRA

A morte de Jorge Vieira, cujo nome é dado à penitenciária de Timon, obteve ampla repercussão não apenas no Piauí e o Maranhão, mas em todo o Brasil, pela forma como o crime foi perpetrado.

O radialista Jorge Vieira da Costa, morto em  de março de 2001, em Timon (MA), após encerrar seu programa  “Fala Timon”,  na Rádio Tropical,  em Teresina. Vieira foi morto com três tiros quando chegava em sua casa. Na época, sete pessoas foram indiciadas pela Policia e denunciadas pelo Ministério Público. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!