Soliney Silva reafirma pré-candidatura de Edivar Ribeiro e agradece novas adesões ao PRTB em Timon

0
Para Soliney Silva, o PRTB passa a ser o maior partido político do Maranhão rumo a 2016

     Presidente do PRTB, Soliney Silva, recebe novas adesões para a pré-candidatura de Edivar Ribeiro

Em reunião bastante movimentada na noite de quinta-feira (1), em Timon, o presidente Estadual do PRTB e prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, agradeceu novas adesões politicas com nove filiações ao seu grupo político no município.  Neste sentido, as adesões serviram para fortalecer a pré-candidatura de Edivar Ribeiro com vistas às eleições de 2016.

  Importantes lideranças políticas e comunitárias de Timon no evento


Participaram do ato político, destacadas lideranças políticas, entre as quais, o ex-vereador Joaquim Neves (PROS); o presidente do Municipal do PTC, Bruno Silva; o presidente Municipal do PV, empresário Eduardo Costa e o empresário Ramalho, dono do Restaurante Sítio da Vovó.

 Bitônio de camisa vermelha agradece aos amigos e assina ficha de filiação ao PRTB

Entre os novos filiados, destaca-se o ex-vereador Vanderlan Bitônio que deixou o PPS para ingressar no PRTB, visando concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Timon. Dos nove filiados, sete pertenciam aos quadros do PPS, que ficou esvaziado.  A reunião aconteceu na casa do ex-vereador Vanderlan Bitônio que conseguiu levar mais de 70 pessoas, entre amigos e familiares. Ele deixou a base política da ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB), tendo sido na gestão dela Superintendente de Desenvolvimento Urbano (SDU), Sul de Timon.

Ao saudar os convidados, Bitônio disse que está confiante plenamente na nova proposta implementada pelo presidente do PRTB, em Timon, Soliney Silva, garantindo assim apoio  irrestrito aos pretensos candidatos a vereador e, sobretudo, ao pré-candidato a prefeito Edivar Ribeiro. “Devo dizer que já apoiei Soliney Silva em outras ocasiões, ou seja, em eleições passadas. Por tanto, estou disposto a crescer junto com o PRTB no município”, disse Bitonho. 

 Presidente do PRTB, Soliney Silva, falando da importância do novo grupo político em Timon

Embora demonstrando visível cansaço, o presidente do PRTB, Soliney Silva, fez um discurso demorado sob os olhares dos novos aliados timonenses. Criticou duramente a suposta minireforma política sancionada pela presidente Dilma Rousseff que só serviu para confundir o eleitorado brasileiro deixando “janelas” para eventuais manobras.

Soliney Silva destacou que em 90 dias percorreu diferentes municípios maranhenses conseguindo fortalecer o PRTB, ampliando para 37 prefeitos aliados e mais de 200 vereadores. Com isso, o PRTB passa a ser o maior partido do Maranhão, superando até mesmo o PMDB. “Hoje, estamos presentes nos 217 municípios. Isto não foi tarefa fácil e exigiu muito esforço próprio, além da experiência política ao longo de 25 anos exercendo mandatos eletivos”, comemora Soliney Silva.

Destacando a importância de Edivar Ribeiro no cenário político local, como vereador, presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito e secretário de  Assistência Social, Soliney Silva disse que ele reúne condições suficientes para levar adiante a sua pré-candidatura a prefeito pelo PRTB, conquistando mais amigos e novos aliados. “Quero dizer que estou me sentindo honrado com a participação de Edivar Ribeiro como presidente do PRTB no município de Timon. Trata-se de um grande quadro político para concorrer com os demais candidatos a prefeito”, afirma Silva.

Ele pregou o fim das picuinhas políticas e da polarização apenas entre duas famílias que se revezam no poder há pelo menos 20 anos.  “O povo de Timon tem que se libertar do atraso e pensar no futuro. Afinal de contas, a população cresceu para quase 200 mil habitantes”, advertiu Soliney Silva. Lembrou também que sempre teve afinidade com o povo de Timon desde quando era adolescente, pois o seu pai José Silva (In Memoriam) adquiriu há 40 anos atrás um sítio no Povoado Campo Grande, zona rural do município. Fora isso, recebeu excelente votação para deputado estadual por três vezes. “Então, tenho uma boa relação com os timonenses. Tenho moral para fazer política aqui em Timon”, disse o presidente do PRTB.

         Edivar Ribeiro agradecendo o apoio das novas lideranças políticas

Encerrando a reunião, o presidente Municipal do PRTB de Timon, Edivar Ribeiro, ressaltou o apoio recebido do presidente Estadual do PRTB, Soliney Silva, assim como das novas lideranças que passaram acreditar no seu projeto político de concorrer a Prefeitura de Timon, em 2016.  “Sempre costumo afirmar que quem me conhece sabe da minha maneira simples de fazer política com um estilo popular. Sou um homem que adora acordar cedo para trabalhar. Por isso, acredito que o povo me dará mais um crédito de confiança em novo embate eleitoral, até porque, nunca perdi o contato com o povo. Tem gente que me apoia desde 2004 até os dias atuais”, finaliza o pré-candidato a prefeito Edivar Ribeiro.

O grupo liderado pelo prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva com base em Timon, já conta com quatro partidos políticos: PRTB, PROS, PTC e PV.

                                           Soliney Silva abonando as novas fichas de filiações                                                                                                                                    

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!