Timon sedia a maior competição de Beach Soccer do Brasil

0
4ª Copa Timon de Beach Soccer foi aberta no domingo, 25, e é referência para interiorização do esporte no país

    Abertura da 4ª Copa Timon de Beach Soccer
Com a presença de grande público na Arena Espaço Fama na noite do último domingo, 25, foi aberta oficialmente a 4ª Copa Timon de Beach Soccer, o maior espetáculo esportivo de Timon, e que é também a maior competição desta modalidade esportiva no Brasil. Com 75 equipes e cerca de 900 atletas inscritos, a Copa Timon de Beach Soccer chega a sua 4ª edição com reconhecimento nacional e expectativa de revelar grandes talentos para o Beach Soccer brasileiro. Os jogos serão realizados diariamente, a partir das 19h, na Arena Espaço Fama, em Timon, com entrada gratuita, até o dia 22 de novembro quando será realizada a grande final.


O vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Gustavo Sampaio, esteve na abertura do evento e destacou que eventos como a 4ª Copa Timon de Beach Soccer são fundamentais para desenvolver e interiorizar o esporte no país. “Muitas vezes temos atletas com um enorme potencial, mas que por falta de meios não possuem condições de demonstrar o seu valor, o seu talento. E é nesse sentido que ressaltamos a importância de projetos como este, que agora chega à sua quarta edição e que está contribuindo para a divulgação e a interiorização do esporte no país. Tenho certeza que daqui sairão vários novos talentos para nosso esporte. Parabenizo toda a organização pelo grandioso evento que se iniciou hoje”, relatou.

 Deputado estadual Alexandre Almeida durante a abertura do evento

O deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador do evento, conta que investir em esporte é também investir em qualidade de vida para toda a população, em especial para a juventude, e agradeceu aos apoios que tornaram possíveis a realização da 4ª Copa Timon de Beach Soccer. “Devemos antes de tudo agradecer ao apoio do governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, e do secretário de estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, que acreditaram no evento e foram essenciais para a sua realização. Agradecemos ainda ao Grupo R. Damásio, à Federação Maranhense e à Confederação de Beach Soccer do Brasil, assim como a toda a equipe da Liga Desportiva Timonense que tornaram possível a realização deste evento”, destacou.

O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, destacou que a 4ª Copa Timon de Beach Soccer é a maior competição da modalidade no Brasil. “Esta é uma competição com números fantásticos, que dão a exata dimensão da grandiosidade do evento. São 75 equipes, aproximadamente 900 atletas e certamente daqui vamos poder identificar grandes atletas de Beach Soccer para engrandecer ainda mais este esporte no Maranhão. Quero parabenizar o empenho e a dedicação do deputado estadual Alexandre Almeida, por acreditar no esporte como forma levar qualidade de vida para toda a população e também por contribuir para o Beach Soccer maranhense”, afirmou.


  Presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico

A 4ª Copa Timon de Beach Soccer segue até o dia 22 de novembro, dia da grande final, com jogos sendo realizados todos os dias. O presidente da Liga Desportiva Timonense, professor Francisco de Fátima, explica que as 75 equipes foram divididas em 25 grupos de 3 times cada e que nesta primeira fase as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos e se classificam somente a primeira de cada grupo para a fase seguinte da competição. Após a primeira fase, as equipes classificadas começam a se enfrentar em jogos eliminatórios até a grande final, no dia 22 de novembro. (Assessoria). 






Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!