Idosos participam de oficina de arranjos natalinos em Teresina

0
Ao todo 20 idosos, com idade entre 60 até 86 anos, participam da atividade.


Com a proximidade do período natalino todos desejam enfeitar suas residências com a temática. No entanto, é possível elaborar uma decoração natalina sem gastar muito, utilizando materiais recicláveis.

Guirlandas, anjos e árvore de natal são algumas das peças que estão sendo confeccionadas por idosos do Centro de Convivência da Piçarreira, através de oficina ministrada pela artista plástica e facilitadora de artes Roberta Linhares, onde estão sendo utilizados materiais recicláveis como garrafas pets, recolhidas em restaurantes e no próprio domicílio dos idosos. Ao todo 20 idosos, com idade entre 60 até 86 anos, participam da atividade.

Para a coordenadora do Centro de Convivência Piçarreira, Maria Rocha Bandeira, o curso voltado para o aproveitamento de garrafas pet contribui com o meio ambiente, além de trabalhar a mente dos idosos, ajuda na coordenação motora e, sobretudo, é uma possibilidade de criar autonomia financeira desses idosos.

“Nossa intenção é proporcionar aos usuários do Centro a possibilidade de ressocialização, servindo também como terapia ocupacional e, sobretudo, criando autonomia financeira”, garante Maria Rocha.  Maria Relatando ainda que no Centro já foram realizadas oficinas de cupcakes, sorvete caseiro, docinhos personalizados, ovos de páscoa e caixa de presentes, dentre outras.

A oficina para confecção de artigos natalinos acontece às terças e quintas-feiras, das 14 às 16hs, e tem previsão de encerramento para o início do mês de dezembro, com data ainda a definir.

“Me sinto muito bem participando dessas atividades. No local, além de fazer novas amizades, me distraio e trabalho a mente, pois se não estivesse inclusa nessas atividades estaria em casa, e nesse horário estaria, com certeza, dormindo”, relata a idosa, Maria do Carmo Rodrigues, 62 anos.

O Centro de Convivência Piçarreira é uma unidade de atendimento da Prefeitura de Teresina vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), que tem como objetivo oferecer serviços que visam o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social e fica localizado na Rua Melvin Jones, 3555,  no bairro Piçarreira I, zona Leste da capital. Fonte: Ascom/Semtcas


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!