MPMA, CGU e MP de Contas divulgam resultado de fiscalização no transporte escolar em Grajaú, Sítio Novo, Timon e Viana

0
Nesta segunda-feira, 30 de novembro, às 10h, serão divulgados os resultados de uma operação conjunta que fiscalizou as condições de segurança dos veículos, a qualidade do serviço, o cumprimento das rotas e também as despesas executadas com a prestação do transporte escolar nos municípios de Grajaú, Sítio Novo, Timon e Viana.

A equipe de fiscalização foi formada por membros e servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Ministério Público de Contas e auditores da Controladoria Geral da União (CGU).

A ação faz parte do Programa Interinstitucional “Educação de Qualidade: Direito de Todos os Maranhenses”, que é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Direito à Educação do MPMA.

Esta é a terceira etapa da operação de fiscalização do transporte escolar. As outras edições percorreram os municípios de Cachoeira Grande, Lago da Pedra, Miranda do Norte, Presidente Vargas, São João do Sóter, Caxias, Vargem Grande, Governador Edison Lobão, Anajatuba e Presidente Juscelino.

Na entrevista coletiva, serão apresentadas imagens e informações que comprovam irregularidades no transporte escolar. Esses problemas expõem os estudantes a situações de insegurança e risco de acidentes.

Autoridades que estarão presentes na entrevista coletiva:

MPMA – Paulo Silvestre Avelar Silva e Sandra Soares de Pontes (promotores de justiça)
MP de Contas – Jairo Cavalcanti Vieira e Flávia Gonzalez (procuradores)
CGU - Leilane Maria da Silva (auditora)  Fonte: Ascom/MPMA

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!