TIMON: Secretaria de Saúde apresenta Relatório Quadrimestral

0
      Secretário Municipal de Saúde, Marcio Sá, no plenário da CMT

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou na manhã desta quinta-feira (12) o seu relatório quadrimestral de prestação de contas. A ação aconteceu em audiência pública na Câmara dos Vereadores de Timon. A prestação é referente ao segundo quadrimestre de 2015.

O Relatório traz as ações e serviços de saúde que são desenvolvidos dentro do município, bem como dos recursos aplicados pelo setor. Representa um documento detalhado sobre todas as atividades executadas em atendimento à Lei Complementar Nº 141/12, que dispõe, dentro outros itens, sobre a avaliação e o controle das despesas.

Em sua fala, o vereador José Carlos Assunção (PP), parabenizou a equipe da Saúde pelo relatório apresentado. “Agradecemos aos esclarecimentos do Secretário Marcio Sá e parabenizo toda equipe que compõe a Secretaria, uma vez que os números apresentados mostram um avanço na área de saúde dentro do município”, disse.

Outro parlamentar que se pronunciou foi o vereador Celso Tacoani (PC do B), que enfatizou o bom trabalho da Saúde, mesmo diante das dificuldades financeiras. “Sabemos que os recursos são poucos, mas mesmo assim, vemos que as coisas dentro da Saúde estão sendo resolvidas. A equipe tá de parabéns e o município também”, destacou.

Secretário Marcio Sá relatando a prestação de contas da SEMS


O gestor de saúde, Marcio Sá, durante seu discurso de encerramento, lamentou a ausência da maioria dos vereadores, já que apenas 04 parlamentares estavam presentes à audiência. “Para nós que fazemos a Saúde do município é um prazer estar mais uma vez nesta casa para apresentar o nosso relatório aos senhores parlamentares e à população. Infelizmente, talvez por força maior, nem todos os vereadores puderam estar presentes, pois seria bom se todos tivessem acompanhado a nossa prestação de contas para, assim, tirarem suas dúvidas”, falou o secretário.

Marcio enfatizou também os avanços conquistados mesmo diante da crise econômica. “O prefeito Luciano Leitoa está de parabéns pela coragem em estar construindo UBS’s mesmo com a crise que estamos enfrentando, onde o recurso enviado pelo Ministério da Saúde se torna insuficiente diante da contrapartida da Prefeitura, que precisa entrar com terrenos, equipamentos, manutenção e grande parte do pagamento de pessoal. E tudo com o propósito de reforçar a Rede de Saúde e acabar com essa dependência de Timon à cidades vizinhas como Teresina e Caxias. E assim, vamos seguindo com o nosso papel, que é desempenhar uma boa gestão para o povo, mesmo diante de todas as dificuldades”, finalizou. Fonte: CGCOM/Timon




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!