TERESINA: Cores do River iluminarão a Ponte Estaiada no próximo final de semana

0
No próximo final de semana será aberta uma exceção para que a iluminação receba as cores do time

Ponte João Isidoro França (Ponte Estaiada), em Teresina (PI)

A Ponte João Isidoro França (Ponte Estaiada) recebe a iluminação artística na cor azul durante todo este mês de novembro, como forma de lembrar as atividades especiais pela prevenção do câncer de próstata e os cuidados contra o diabetes. Mas, no próximo final de semana, de sexta (13) a domingo (15), será aberta uma exceção para que a iluminação da ponte receba as cores do River: time piauiense de futebol que chegou à final do Campeonato Brasileiro pela Série D. 

River Atlético Clube, time de futebol piauiense
O River Futebol Clube disputará no próximo sábado (14) contra o Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, o título de campeão. A partida acontecerá no Estádio Albertão, às 18h30. Os ingressos estão à venda nas Drogarias Globo e não serão vendidos nas bilheterias do estádio.

“A Prefeitura de Teresina está unida a todos os torcedores do River e torcendo firme pela vitória do nosso time. Colocar as cores do River na Ponte Estaiada, nosso belo monumento turístico, foi uma forma simbólica que nos foi solicitada para entrarmos nessa mesma energia positiva cuja torcida riverina está vivenciando e contagiando a todos”, disse Davimar Holanda, coordenador de Iluminação Pública. 

Iluminação azul na Ponte Estaiada chama atenção para o combate ao diabetes

Este mês, intitulado de Novembro Azul, é dedicado ao alerta à população sobre o combate e prevenção do diabetes. O próximo dia 14 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Diabetes, e a Prefeitura de Teresina, por meio da Coordenação de Iluminação Pública, atendendo uma solicitação da Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP), disponibilizou a iluminação azul para a Ponte Estaiada para lembrar sobre a importância do controle e tratamento da doença.

“O diabetes já atinge mais de 400 milhões de pessoas no mundo, causando mais de 5 milhões de mortes anuais, em parte porque aproximadamente metade das pessoas não sabe que tem diabetes. No Piauí são mais de 200 mil diabéticos e só em Teresina são mais de 15 mil pacientes diabéticos atendidos por meio do Programa Saúde da Família. Portanto, é necessário chamarmos atenção das pessoas para que a prevenção, a educação e o tratamento sejam eficientes, e a iluminação azul nesse importante ponto turístico da capital tem esse simbolismo”, explica Jeane Melo, presidente da ADIP.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!