Timon recebe benefício Mais Bolsa Família/Bolsa Escola

0
Famílias cadastradas no Bolsa Família receberão um acréscimo para a compra de material escolar

Timon vai receber nesta quinta-feira (05/11) a solenidade de apresentação do Programa Mais Bolsa Família – Bolsa Escola para a Rede de Educação do Estado do Maranhão. O evento será realizado no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, a partir das 8h, e contará com a presença do prefeito Luciano Leitoa e do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o qual vai falar sobre a implantação do benefício.

Representantes dos municípios de Matões e Parnarama também irão participar, já que a solenidade visa orientar a regional – que inclui também essas cidades. O benefício é destinado às famílias que já são cadastradas no Bolsa Família e que têm filhos na faixa etária de 04 a 17 anos. Deve ser acrescido ao benefício o valor de 46 reais por filho, e este deve ser utilizado para a compra de material escolar das crianças.

“A família vai receber um cartão diferente, próprio para fazer essa compra, que deverá ser enviado pelo Banco do Brasil. Essa é uma iniciativa do estado, ou seja, o Maranhão é que está financiando o programa” – esclarece a diretora administrativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Meiriele Sá.

O Programa tem como objetivo principal promover dignidade às crianças e jovens do Maranhão. A meta é atender 1.500.000 beneficiários nos 127 municípios, dos quais 59.875 residem nos 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O programa pretende ainda colaborar com a redução do abandono e da evasão escolar.

“Queremos convidar a população para participar e os proprietários de papelarias e comércios de material escolar em geral também, porque é interessante que todos fiquem informados sobre o benefício, tanto as pessoas que vão receber, quanto aquelas que vão vender” – explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aristóteles Mesquita. Fonte: CGCOM/Timon

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!