Prefeitura de Timon concede incentivo fiscal à Distac Distribuidora

0
O prefeito Luciano Leitoa entregou nesta quarta-feira, 16 de dezembro, ao empresário Carlos Carvalho, diretor presidente da Distac Distribuidora – primeira empresa a se instalar no Parque Empresarial de Timon – o certificado de concessão de créditos, conforme define a Lei de Incentivo Fiscal Nº 223/2015. A Lei é um instrumento que visa promover políticas voltadas para área da infraestrutura e geração de emprego e renda.


O superintendente do Bando do Nordeste no Maranhão, Expedito Neiva, comentou sobre a estrutura do Parque e da situação favorável ao município de Timon, em termos de economia: “O Parque Empresarial foi estruturado num modelo muito avançado, tendo condições de atrair diversos segmentos da economia não apenas nordestina, mas também de todo o país. Enquanto gestor financeiro, tenho satisfação em estar em Timon num momento ímpar devido à instalação da Distac, uma das maiores empresas brasileiras. Com condições favoráveis de estrutura, logística e recursos financeiros, a economia não para”, comentou. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Victor Hugo, que articula desde o inicio a instalação de novos empreendimentos em Timon, também acompanhou a assinatura do Incentivo Fiscal.


Sendo a quarta maior distribuidora do Brasil e a maior atacadista do Norte/Nordeste, a Distac Distribuidora proporcionará mais de 200 empregos diretos aos timonenses, após a finalização de suas obras. Vale destacar que somente a obra de construção da empresa gera atualmente mais de 110 empregos na área da construção civil.

Para o empresário Carlos Carvalho, o apoio da Prefeitura de Timon foi fundamental para se falar em futuro e geração de empregos permanentes: “Hoje o município deu mais um importante passo, pois todo empresário precisa de apoio do município e o prefeito Luciano Leitoa acreditou em nosso trabalho. A Distac irá aumentar o número de oportunidades aos timonenses; hoje geramos, apenas na construção civil, 110 empregos diretos e esse número tende a aumentar. Nossa meta é inaugurar as instalações em abril de 2016, gerando mais de 200 empregos”. 

O prefeito Luciano Leitoa concluiu: “Apesar da complicada situação financeira pela qual passa o país, Timon é o único município maranhense que articulou a criação de uma lei de incentivo fiscal, despertando o interesse em várias empresas; o número de cartas consultas só aumenta, ao contrário de outras cidades que também possuem Parques Empresariais, mas sem despertar interesses de empresários”, finalizou. Fonte: CGCOM/Timon


                                                                               

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!