Alexandre Almeida confirma com ministro Kassab a entrega dos Conjuntos Cocais I e II para o dia 01º de fevereiro

0
Cláudio Trinchão, ministro Kassab e o deputado estadual Alexandre Almeida

Durante reunião em Brasília na terça-feira, 19, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) solicitou uma data para que sejam realizadas as entregas dos conjuntos habitacionais Cocais I e Cocais II, do Programa Minha Casa Minha Vida, em Timon. O parlamentar se reuniu com o ministro e com o subsecretário executivo do Ministério das Cidades, Cláudio Trinchão.

O ministro Gilberto Kassab entrou em contato com a presidente Dilma Rousseff, que autorizou a entrega das 1.000 casas dos Conjuntos Cocais I e Cocais II para o dia 01º de fevereiro, para todos aqueles que já assinaram os contratos com a Caixa Econômica. A entrega dos Conjuntos Cocais I e Cocais II será feita pela presidente Dilma Rousseff, por meio de uma videoconferência, quando a mesma vai discursar para a população timonense, em especial para os novos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida.

Alexandre Almeida explica que esta solicitação chegou até ele por dezenas de mutuários que haviam sido sorteados, já tinham assinado os contratos e que estavam recebendo os boletos para pagamento, mas ainda não tinham recebido as casas. “Procuramos o ministro para dar maior celeridade à entrega dos dois conjuntos habitacionais, que já estão prontos e apenas aguardando os seus proprietários. Dessa forma, o Programa Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar mais 1.000 famílias timonenses, por meio dos conjuntos Cocais I e Cocais II, diminuindo o déficit habitacional em nosso município”, destacou.

A população timonense aguarda há muito tempo pela entrega destes dois conjuntos habitacionais, já que os sorteios do Conjunto Cocais I foi realizado em 2013 e o sorteio do Cocais II realizado em 2014.  “Este é um dos programas mais importantes do mundo em relação à habitação. Quero aqui agradecer ao Governo Federal pelo programa, que realiza o sonho de milhares de timonenses, e pela sensibilidade de atender ao nosso pleito”, agradeceu o parlamentar. 

SOBRE O PROGRAMA - O Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional do Governo Federal que em 2016 chega à sua 3ª etapa. Na 1ª e na 2ª etapas do Minha Casa, Minha Vida já foram contratadas mais de R$ 4 milhões de moradias e investidos cerca de R$ 328,1 bilhões, nos 4 primeiros anos do projeto. Fonte: Ascom/Deputado Alexandre Almeida.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!