ANTT garante delegar consórcio para Teresina e Timon operar linhas de ônibus

1
Em reunião realizada nesta quarta-feira, o diretor da ANTT garantiu que delegação dos serviços deve ser dada até março

Créditos: Floriano Rios

Em reunião realizada nesta quarta-feira, em Brasília, o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), George Bastos, garantiu ao prefeito Firmino Filho e ao Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que irá delegar ao consórcio firmado entre as duas prefeituras a operação do sistema de transporte público envolvendo as cidades. Hoje, a responsabilidade do transporte interestadual é de competência da ANTT.

O prefeito Firmino Filho avaliou a reunião como positiva e acredita que, ainda em março, o consórcio firmado entre Teresina e Timon, já esteja com a responsabilidade da operar as linhas do transporte entre as duas cidades. “Ele foi bastante receptivo a essa possibilidade de delegação dos serviços ao consórcio. Sentimos firmeza nas palavras dele. Acreditamos que, acontecendo isso, faremos o chamamento público para as empresas, de forma que possamos oferecer um serviço de transporte de qualidade e no menor preço”, comenta ele.


A responsabilidade da operacionalização e fiscalização das linhas de ônibus que fazem o trecho Teresina e Timon é da ANTT. No entanto, as Prefeituras de Teresina e Timon, ainda no segundo semestre do ano passado, aprovaram um consórcio para que as duas cidades pudessem operacionalizar os serviços. O pedido foi enviado à ANTT. A ideia era garantir um serviço de qualidade, a baixos custos, mas que também tivesse uma fiscalização. “Queremos enfrentar e resolver essas questões, inclusive com a possibilidade de termos de volta a Timon City ofertando os serviços, que já foram bem avaliados pelos usuários, mas foram suspensos por decisão judicial”, comentou Firmino. Fonte: Semcom/Teresina

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu com 13 anos morava em teresina nunca teve licitação para transporte púplico
    só acredito vendo sou do partido de jesus mais nessa sou ATEU tenho 52 anos hoje moro em timon ma

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!