Flávio Dino anuncia corte de R$ 100 milhões para garantir equilíbrio fiscal

0
   Em coletiva com a imprensa, o governador apresenta suas metas e mudanças para 2016
Após recesso, o governador do Maranhão Flávio Dino, retoma suas atividades já anunciando mudanças no secretariado. Com sala cheia, imprensa acompanhando, ele iniciou a coletiva realizada no Palácio dos Leões, sede do governo, falando das ações iniciais de sua administração, bem como o compromisso com os servidores.

Dino destacou como avanços na área social os programas Mais IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), Escola Digna e Bolsa Escola. O gestor destacou também os trabalhos de infraestrutura desenvolvidos em seu governo por meio do programa Mais Asfalto. No campo econômico, o governador aponta o aprimoramento do Simples os investimentos na agricultura familiar.

Reestruturação

Com a meta de reestruturação da Casa, o governo pretende também fazer cortes em contratos na ordem de R$ 100 milhões, tudo para garantir o equilíbrio fiscal. Os cortes, segundo Dino, não atingirão as áreas da Saúde e Educação.
Espera-se ainda intensificar as ações na área da Segurança Pública com a incorporação de mais policiais e novas viaturas.

Questionado sobre os cortes no orçamento, o governador respondeu que o contingenciamento dentro do planejamento do governo vai suprir as necessidades do Estado. "A crise política é a maior responsável pela instabilidade econômica, e por isso a corrupção deve ser combatida", afirmou.
Flávio Dino enfatizou a continuidade do programa Mais IDH além da ampliação do O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) na educação tecnológica.

Mudanças

Questionado sobre mudanças mais importantes em sua gestão, Dino destacou a transparência e a preocupação com o social. O governador confirmou ainda a fusão da Secretaria de Cultura com a de Turismo que terão a frente Diego Galdino. Dessa maneira, acredita-se que programa de investimentos públicos e a contenção da taxa de juros pode equilibrar a economia.

Segurança

Quanto a atuação de facções criminosas em presídios, o governador rebate o boato apontando avanços na área. Sobre ações mais efetivas na área de Segurança, Dino aponta medidas repressivas e preventivas para reduzir o crime.

Também fez destaque às operações de combate a agiotagem no estado, ais quais asseguram que todos os casos serão investigados. (Com informações de O Imparcial).


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!