Reunião acerta detalhes das vistorias a hospitais da região da Grande Teresina que começam amanhã (12)

0

Promotores de Justiça com atuação nos municípios próximos a Teresina se reuniram, na manhã dessa segunda-feira (11), com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde para definir como serão realizadas as vistorias aos hospitais públicos, que começam a partir de amanhã. O objetivo é fazer um diagnóstico preciso da resolutividade dessas unidades de saúde no que se refere a partos e atendimento a mulheres grávidas. Essas visitas foram marcadas após uma audiência em dezembro com a participação de gestores municipais e representantes da Secretaria de Saúde que discutiu saídas para a superlotação da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

O trabalho, coordenado pelo CAODS - Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde do MP, começa amanhã com a visita ao hospital de Demerval Lobão. Na quarta-feira, dia 13, será a vez dos hospitais de Amarante, Palmeirais e Regeneração. Em Barras e José de Freitas, a vistoria será feita no dia 14. No dia 15, os hospitais de bairro de Teresina serão visitados. O cronograma segue na terça-feira, 19, em Água Branca, São Pedro do Piauí, União e Miguel Alves. E no dia 20, Altos e Beneditinos.

“Será uma avaliação ampla que vai responder, por exemplo, porque a quantidade de partos de baixa complexidade nos hospitais públicos do interior do Estado é baixa e quanto cada um deles recebe do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde e o investimento próprio do município. Outras questões relacionadas à qualidade do atendimento também serão averiguadas”, explicou a Promotora Karla Daniela Carvalho, coordenadora do CAODS. Fonte: MP/PI



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!