Câmara aprova reajuste do piso de professores das escolas municipais de Timon

0
Prefeitura garante o pagamento retroativo do salário dos professores da rede


Edileusa de Sousa é professora efetiva da rede municipal de ensino de Timon há 26 anos e viu a educação do município mudar de 2013 para cá. “O professor que atua em Timon vem sendo reconhecido pelo seu trabalho”. Edileusa comemora a aprovação do reajuste de 11,36% pela Câmara de Vereadores no vencimento base inicial dos professores que atuam no magistério público nas escolas municipais.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura no dia 19 de fevereiro, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2016. Esta ação da Prefeitura em garantir o pagamento respeita a determinação do Ministério da Educação (MEC), que em janeiro divulgou o novo valor do piso salarial nacional dos professores. Este passa a ser R$ 2.135,64, previsto pela Lei Federal nº 11.738/2008 e pela Lei Municipal nº 1.349/2006.

A gestão municipal é sensível às questões da Educação e, por isso, está garantindo o que de direito rege a lei ao pagamento integral do salário dos professores. Apesar das dificuldades, a Prefeitura de Timon vem seguindo a determinação do Ministério da Educação. “Só demonstra que a Prefeitura vem cumprindo o compromisso que assumiu com os profissionais da Educação do município no início da gestão, além de entender que o professor motivado e valorizado irá trabalhar melhor”, comenta o secretário de governo, João Batista.

O secretário frisa ainda que “foram feitos todos os estudos necessários e o município irá fazer o pagamento retroativo do reajuste. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estava só esperando a autorização legal da Câmara para efetivar este pagamento”.

Na oportunidade, a Câmara aprovou ainda o reajuste de 11,67% do vencimento base inicial dos demais profissionais da educação básica do município. Todos os esforços – como a melhoria da estrutura das creches e escolas municipais, melhoria da autoestima dos alunos com fardamento e qualidade da merenda escolar, investimento no transporte escolar e na qualificação dos professores – demonstram a responsabilidade que o Prefeito Luciano Leitoa tem com a Educação de Timon.

“Entendemos que o professor compõe uma das categorias mais importantes de uma sociedade, por isso estamos construindo um legado consistente na cidade de Timon e a valorização da Educação é um compromisso que assumimos. Falo não só de salário, mas de proporcionar uma estrutura adequada para que essa educação aconteça. Por isso, além de reformar e climatizar, estamos construindo novas escolas e eliminamos as escolas de taipa que ainda existiam no município”, diz a secretária de educação, Dinair Veloso.

Edileusa trabalha atualmente com as turmas de 5º ano da U.E. Nazaré Rodrigues, lecionando as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e recebeu com muita alegria a boa notícia. “É um benefício muito grande para a nossa classe. É isso que nós queremos, pois quando ganhamos melhor, somos motivados a trabalhar melhor”. Fonte: CGCOM


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!