Saúde leva ações de combate ao Aedes aegypti às escolas em Timon

0
Crianças participam de ações no combate ao Aedes aegypti nas escolas 

No município de Timon, a Prefeitura vem desenvolvendo várias ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.  Entre as mobilizações programadas pela Secretaria de Saúde estão os mutirões de limpeza – que acontecem aos sábados em parceria com a Superintendência de Limpeza. E agora, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), foi desenvolvida nas escolas uma promoção de ação em saúde, que levou o tema “Identificar e eliminar os focos do Aedes Aegypti”.

A atividade, realizada em parceria com o Núcleo de Educação Municipal em Saúde (NEMS) e a Regional de Saúde de Timon, aconteceu nas escolas Odilo Costa e Firmo Pedreira, desenvolvendo ações de conscientização ao combate ao mosquito.
       A campanha se intensifica em Timon



“Esta é uma luta que a Saúde não pode vencer sozinha e a parceria com a Educação é essencial, pois a escola é um espaço privilegiado para a aplicação de ações como esta, pois as crianças têm o poder diferenciado de guardar as informações e repassar aos pais”, pontuou o secretário municipal de saúde, Marcio Sá, reforçando que a pasta está fazendo parcerias com as demais secretarias para planejar ações de combate ao mosquito. Fonte: Ascom/Sems

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!