Alexandre Almeida fala sobre a integração entre os municípios do Leste Maranhense e Teresina

0
Deputado Alexandre Almeida durante entrevista aos jornalistas Nadja Rodrigues e Elivaldo Barbosa

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD-MA) participou na manhã desta sexta-feira, 18, do programa Notícia da Manhã, na TV Cidade Verde. O parlamentar concedeu entrevista aos jornalistas Nadja Rodrigues e Elivaldo Barbosa, onde falou sobre a inclusão dos municípios de Parnarama, Matões e Caxias na Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (RIDE), que atualmente compreende apenas Teresina e Timon, destacando também a Lei de sua autoria que criou a região do Leste Maranhense.

Alexandre destacou que integrar estes municípios, que são tão próximos, mas que pertencem a dois estados diferentes, Maranhão e Piauí, é uma maneira de discutir os problemas dentro de um conceito de solução única. “É muito importante pensar de forma regionalizada, eu inclusive tenho um projeto, que já foi aprovado e, portanto,  é lei, que determinou a criação da região do Leste Maranhense, dessa forma estamos buscando construir as soluções que integram estes municípios que vivem a mesma realidade econômica, social, cultural, para que possamos apontar caminhos rápidos para os problemas que nos afligem”, relatou.

Problemas comuns entre os municípios, como a questão da segurança pública e da saúde, também foram relatados pelo parlamentar, que destacou que o que acontece em Timon repercute em Teresina e da mesma forma o que acontece em Teresina impacta em Timon, como também em Caxias, Parnarama e Matões. Alexandre afirmou que por conta dessa proximidade as ações devem estar integradas entre os municípios e deu o exemplo da implantação do sistema de videomonitoramento em Timon que deve beneficiar não apenas Timon, como também Teresina e outros os municípios da região, em relação ao combate aos roubos de veículos nestes municípios, uma vez que o sistema estará conectando a Polícia Militar do Maranhão à Polícia Militar do Piauí.

Sobre a inclusão de Caxias, Parnarama e Matões na RIDE da grande Teresina, Alexandre Almeida informou que existe um projeto do deputado federal Rubens Júnior (PC do B-MA) que sugere a inclusão destes municípios na RIDE. “Esse processo já esta em curso na câmara federal, o deputado Rubens Junior me informou que inclusive já foi aprovado na comissão de desenvolvimento econômico e nós acreditamos que com a necessidade dos municípios esse projeto não vai demorar para ser concretizado”.






                                                                                  

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!