Fábio Gondim cai da Secretaria de Saúde do DF e vai para o Ministério dos Transportes

0
Suplente de deputado federal pelo PT do Maranhão, Fábio Gondim, ocupava a função há pelo menos sete meses

Ex-secretário de Saúde do DF, Fábio Gondim e o seu fiel escudeiro Carlinhos Maranhão



O secretário de Saúde do Distrito Federal, Fábio Gondim, foi exonerado desde a última quarta-feira (2) pelo governador Rodrigo Rollemberg. Gondim estava há sete meses ocupando o cargo. 

Ele é suplente de deputado federal pelo PT/MA e foi secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Maranhão, na gestão da governadora Roseana Sarney.

Em Brasília, Fábio Gondim trabalhou na Câmara dos Deputados, Ministério Público Federal, Presidência da República e Ministério da Fazenda.

O substituto dele na pasta será o advogado e médico Humberto Lucena Pereira da Fonseca, também servidor do Senado. A secretária-adjunta, Eliene Berg, permanece no cargo de Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Nomeação de Gondim foi para dar choque de gestão

Gondim havia tomado posse na secretaria prometendo um choque de gestão na área, que sofre com falta de médicos e outros profissionais de saúde, além de medicamentos e equipamentos. Assim, deixou o cargo sem conseguir resolver problemas básicos da área, como a crise no atendimento a pacientes, a falta de remédios e de manutenção de equipamentos.

Segundo fonte, o ex-secretário de Saúde do DF, Fábio Gondim, deverá ocupar um cargo estratégico no Ministério dos Transportes.   
                                                    
Carlinhos Maranhão na CODEVASF

O líder comunitário e ativista político Luiz Carlos Ferreira, o Carlinhos Maranhão, natural de Matões (MA) e morador da cidade de Timon (MA), na Região dos Cocais, também foi exonerado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal há alguns dias atrás.  

Carlinhos deverá ocupar uma assessoria especial na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), no Maranhão. Enquanto isso, ele está aguardando a nomeação ser confirmada pelo órgão. 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!