Prefeitura de Timon realiza Dia D contra Aedes Aegypti programado pelo Estado

0
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (05/03) o Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Uma campanha lançada pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES), que reúne todas as Regionais de Saúde do estado (SES), em parceria com as secretarias de saúde municipais para intensificar ações do Plano de Contingência para Enfretamento da Epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya.

Para a ação, o governador Flávio Dino reuniu gestores das 19 Unidades Regionais de Saúde Estaduais para o alinhamento de um grande mutirão simultâneo no Maranhão a ser realizado em parceria com as secretarias municipais. Em Timon, a ação acontece no bairro Parque Alvorada e inclui vasta programação com orientação, visitas domiciliares, blitz educativas em escolas e empresas, além de abordagem de comerciantes e transeuntes, com distribuição de panfletos. O trabalho em campo será intensificado através dos agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e outros técnicos das secretarias de Saúde e demais secretarias do município que foram convidadas para participar da mobilização, como Educação e Assistência Social.

“Esta ação idealizada pela Secretaria Estadual, com as regionais de saúde, vem reforçar a importância da união de esforços entre o Estado e os municípios para a eliminação do Aedes aegypti. Sabemos que as ações precisam ser constantes e integradas, por isso convidamos também outras secretarias do nosso município para entrar nessa batalha contra o mosquito, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya”, disse Marcio Sá, secretário de saúde de Timon. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!