Presidente do Icocais representa projeto Aprendendo Música em Fórum do Ministério da Cultura

0


O presidente do Instituto Cocais (Icocais) José dos Santos Oliveira participou durante a última semana, no município de Parnaíba, no litoral do estado do Piauí, da 8º edição do “Fórum de Incentivo à Cultura -  O produtor cultural e a lei federal de incentivo à cultura", promovido pelo ministério da Cultura. O evento fez parte da programação da 240ª Reunião da Comissão Nacional de Apoio à Cultura, que foi realizado nos dias 08 e 09 de março.

O Icocais é responsável pela execução do projeto Aprendendo Música, desenvolvido em Timon e que atende mais de 500 alunos no ensino de música. José dos Santos destacou a importância do evento para troca de informações e experiências entre coordenadores de projetos e produtores culturais, principalmente em relação à Lei Rouanet, que é a Lei Federal de Incentivo à Cultura.  “A reunião foi muito importante, especialmente para nós do Instituto Cocais que estamos pela primeira vez executando um projeto por meio da Lei Rouanet”, pontuou.

O fórum contou com a presença de Carlos Beyrodt Paiva Neto, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, além de ativistas culturais e representantes de órgãos de cultura de diversos Estados, como Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Rio de Janeiro. “Foi muito gratificante participar de um evento como este, bastante esclarecedor e que deu um incentivo muito grande para as pessoas que trabalham com projetos culturais. Eu em particular saí de lá bastante motivado em trabalhar cada vez mais em projetos como é o caso do Aprendendo Música”, destacou José dos Santos.


O presidente do Icocais conclui que o evento proporcionou uma experiência única para todos os participantes e que no seu caso permitiu reforçar a importância que o projeto Aprendendo Música tem para o município de Timon. “Pudemos notar a empolgação de todos quando falamos do projeto que desenvolvemos aqui em Timon, que é o maior projeto cultural existente hoje em Timon. Foi uma experiência muito boa, uma experiência excelente, e saí de lá muito empolgado”.



O projeto Aprendendo Música é financiado pela lei federal de incentivo à cultura, conta com o Apoio do Governo do Estado do Maranhão e os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão – Cemar e das Drogarias Globo. Fonte: Ascom/ICocais

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!