TIMON: Motoristas do SAMU participam de reunião para otimizar serviço

0
            Secretário de Saúde, Márcio Sá, reunido com os motoristas do SAMU de Timon

O secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, reuniu na última semana todos os motoristas do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) para discutir ações que visam otimizar o trabalho realizado no transporte de urgência e emergência de Timon.

Durante a pauta, o gestor fez uma avaliação dos serviços desenvolvidos pelos profissionais e sobre a importância de melhorar cada vez mais a assistência em saúde oferecida à população, e que, no caso desses funcionários, é essencial que façam a manutenção constante, além de ter zelo, dos veículos utilizados para o transporte de pacientes.

“Nossa proposta é garantir a oferta de um serviço de qualidade, prestando uma assistência segura à nossa população e a manutenção dos veículos do SAMU, faz parte dessas medidas de melhor assistência ao usuário. Desta forma, recomendamos que os profissionais que conduzem esse transporte mantenham o zelo pelo mesmo, observando o período de revisão, a manutenção do veículo: conferindo principalmente os itens essenciais aos primeiros socorros dentro da unidade móvel, uma vez que não é fácil conseguir novas ambulâncias junto ao Ministério da Saúde”, pontuou o secretário de Saúde.

Na oportunidade, o secretário reforçou a importância de se desenvolver um trabalho compromissado, observando seus deveres enquanto profissional e servidor do município, zelando pela realização de um trabalho de excelência.

Agentes de Saúde se preparam para atuarem na campanha da H1N1

   Agentes de Saúde discutindo estratégias

Agentes Comunitários de Saúde de Timon também passaram pelo treinamento para a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1), que será lançada no município no próximo dia 25 deste mês. A proposta de qualificar estes profissionais é deixá-los aptos a esclarecer à população sobre a mobilização.

“É necessário que os agentes também tenham o conhecimento sobre a composição, reação, doses da vacina, assim estarão prontos para informar e esclarecer a população sobre a importância da campanha”, disse o secretário de saúde Marcio Sá.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, alguns agentes também trabalham na campanha, fazendo a triagem dos pacientes a serem vacinados.

O treinamento, que trata sobre o vírus e as formas de precaução da doença, foi realizado no município em duas etapas. A primeira englobou enfermeiros, bioquímicos e técnicos de Enfermagem da Estratégia Saúde da Família e a segunda etapa foi realizada com a participação de todos os agentes de saúde. Durante a capacitação foram abordados temas como protocolo de atendimento, tratamento e atual situação do município e região.

A campanha de vacinação contra a Influenza – H1N1 terá início no dia 25 de abril e segue até o dia 27 de maio, e o dia D será realizado no dia 30 deste mês. O objetivo é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação.

Tem direito a vacinas os grupos de alto risco. Dentre eles, crianças menores de cinco anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, lactantes até 45 dias após o parto e trabalhadores de saúde. Fonte: Ascom Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!