Faltam 29 dias para a chegada da chama Olímpica em Teresina

0
Faltando exatos 29 dias para a chegada da Chama Olímpica na cidade de Teresina, os órgãos municipais responsáveis por todos os detalhes da organização dessa grande festa se reúnem diariamente a fim de traçar metas e estipular prazos para que tudo saia conforme o planejado, garantindo o mesmo sucesso dos eventos que estão acontecendo nacionalmente.

Está sendo montado um grande aparato de segurança através da parceria da Superintendência Municipal de Trânsito (STrans), Polícia Militar do Piauí, Polícia Rodoviária Federal e com a Força Nacional. Eles são os responsáveis pela segurança, chegada e percurso durante o revezamento da Tocha Olímpica na capital.

“Estamos participando de várias reuniões com a coordenação regional do evento no Piauí, no que diz respeito à chegada da Tocha Olímpica à cidade de Teresina podemos declarar que será uma linda festa. Estamos desenvolvendo um trabalho exemplar para todo o percurso e traçando as atividades que cada instituição será responsável. Serão quase 200 cruzamentos fechados, dando acesso exclusivo apenas para a circulação dos veículos do evento.”, destaca Coronel Jaime.

O evento já vem mexendo com a agenda da população também. “Eu estou com muita vontade de ver uma festa tão linda como essa que vai ter na cidade. Já disse para minhas filhas me levarem junto com minhas netas. Tenho certeza que vai ser uma festa muito linda”, destaca Maria do Socorro, moradora do bairro Buenos Aires, quando questionada sobre o evento que está sendo preparado.

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves, através do Presidente Paulo Murilo, está responsável pela programação artístico cultural do evento. Paulo destaca sobre o edital, lançado no último dia 04 e vigente até o próximo dia 18, que abrirá espaço para credenciamento de todos os movimentos artísticos e culturais como bandas, grupos de dança, artes cênicas, cultura popular, movimentos de rua, cultura afro e muito mais. As inscrições são feitas na sede da Fundação por cada grupo munido de portfólio dentro das condições que o edital pede em mãos para esse devido credenciamento. A partir do dia 18, a equipe fará a seleção das atrações.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!