Fundação Maria Vitória de Brito traz benefícios para a população de Alto Longá

0
Após ser reaberta a instituição já movimentou a população com vários eventos

O Portal Clubesat recebeu na manhã de ontem (16), a presença ilustre de Beto Loyola. Beto que é colunista social da Teresina FM, do Jornal O Dia, além de ex-vereador de Alto Longá.

O colunista iniciou a entrevista falando de sua fundação Maria Vitória de Brito, que foi fundada durante o período de seu último mandato e que recebeu esse nome em homenagem a sua avó que morava na cidade e era conhecida como “Vivita”.

Colunista social Beto Loyola          Foto: Lidinalva Simplício

A fundação retornou suas atividades no ano passado. Após ser reaberta a instituição já movimentou a população com vários eventos, dentre eles: A Semana Santa, durante o período a fundação através da pessoa de Beto Loyola, repassou a população várias cestas básicas, além da festa do Dia das Mães, que foi realizada recentemente, para 200 mães, onde na oportunidade foi feita a entrega de diversos brindes. 

A instituição conseguiu ainda, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, cursos profissionalizantes de embelezamento, que engloba cabelereiro, manicure e pedicure, além do curso de corte e costura. Nesses próximos dias, estará chegando na cidade o Instituto de Identificação do Estado do Piauí, que na oportunidade estará fazendo o trabalho de documentação de jovens e adultos com carteiras de identidade, bem como, carteiras profissionalizantes (trabalho).

“Através da fundação Maria Vitória de Brito, pretendo realizar vários eventos culturais para beneficiar a juventude do município de Alto Longá. Além de já está realizando atendimento médico e constitucional a população durante as sextas-feiras”, afirma Beto Loyola.

Beto Loyola     Foto: Lindinalva Simplicio 


Política

Entrando na área política, Beto Loyola que é pré-candidato a vereador de Alto Longá, tentando o seu segundo mandato informou o que pretende com sua pré-candidatura, “quero dar continuidade ao trabalho que foi feito no passado como vereador daquela cidade”.

Na época, Beto Loyola foi autor de vários projetos de benefícios para a comunidade daquela localidade, dentre eles: A construção da escola técnica agrícola do município, a construção do calçamento de um dos maiores bairros de Alto Longá, bairro Bom Princípio, conhecido como Timon, que foi de autoria deste jornalista, além da Ponte situada na localidade Carro Quebrado, que também se encontra esquecida já que as últimas administrações não cuidam do patrimônio. Bem como, projetos de “readequação” dos salários dos professores do município que atualmente se encontram atrasados, estradas, poços cacimbões, construção de escola na localidade Lagoinha, que se encontra fechada.

Para se ter uma ideia, Beto diz que “o matadouro público funciona de forma precária”, como inclusive já foi comprovado pela equipe do Portal que esteve no local. Assim como o mercado público que está esquecido, obras inacabadas, o ginásio poliesportivo, dentre outras.

O município de Alto Longá está totalmente abandonado. E a população precisa estar atenta nas próximas eleições, “é preciso que se veja com bons olhos em quem votar” pois, a maioria dos vereadores vivem ao lado do prefeito.

Segundo ele, durante seu mandato anterior, o município de Alto Longá foi contemplado com o Prêmio que hoje só a cidade de Teresina tem recebido, “Prefeito Amigo da Criança”. Beto na época foi juntamente com o prefeito de Alto Longá, José Geraldo, receber o prêmio em Brasília.   

Pergunto à Beto, em sua pré-candidatura com quem ele irá se coligar. Beto afirma, “as convenções só acontecem no mês de julho até o dia 05 de agosto, e que ‘muitas águas irão rolar’, pois até agora só se sabe que o candidato a prefeito, é o candidato da situação, no caso o atual prefeito do município, além de mais dois pré-candidatos que são da oposição, Belauto Bigode e Eduardo Sindô”.

Beto é presidente do PTN de Alto Longá e irá analisar e saber realmente quem tem compromisso com o município, cumpre com suas obrigações e projetos. O mesmo disse ainda “estou disposto a fazer algo em prol da população de Alto Longá”, e para que seu partido tenha sucesso é necessário que se faça um trabalho pensando no desenvolvimento da cidade, finalizou.  Fonte: Redação

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!