Prefeitura de Timon evita que pacientes se desloquem até São Luís para receber bolsas coletoras

0
Pacientes ostomizados de Timon agora recebem bolsa coletora no próprio município



Pela primeira vez, pacientes de Timon que realizaram procedimentos cirúrgicos para exteriorizar os sistemas digestivo ou urinário (ostomizados) puderam receber, no próprio município, bolsas coletoras. A Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou na quarta-feira (15) a entrega de dez bolsas. Isso foi possível devido ao esforço da Prefeitura em estruturar o município para poder realizar o atendimento e cadastro dos pacientes que necessitam do município. Uma das medidas foi providenciar a equipe de profissionais necessária.


Para o recebimento, os beneficiados são cadastrados na Policlínica, onde recebem todo o acompanhamento da equipe de especialistas, formada por gastroenterologista, urologistas, proctologistas e a profissional específica, estomaterapeuta. O material distribuído compreende bolsas coletoras de colostomia e bolsas de urostomia.



“Essa é mais uma conquista na área de saúde, dentro da gestão do prefeito Luciano Leitoa, pois agora esses pacientes poderão receber aqui, no seu município, um benefício que era disponibilizado na cidade de São Luís. Ou seja, para obter as bolsas, eles antes precisariam se deslocar até a capital, já que o Estado encaminha o recurso para lá, para então atender a demanda de alguns municípios. Agradecemos à Mazé da Saúde, que foi a pessoa que mais lutou para isso acontecer”, discursou o gestor de saúde, Marcio Sá. Fonte: Ascom/Sems


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!